• Carregando...
Geraldo vestiu a camisa paranista já ao cair da noite desta quarta-feira no Boqueirão | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Geraldo vestiu a camisa paranista já ao cair da noite desta quarta-feira no Boqueirão| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O meia-atacante angolano Geraldo foi apresentado nesta quarta-feira (4) na Vila Olímpica como reforço do Paraná para a sequência da Série B – o contrato de empréstimo do jogador que pertence ao Coritiba vai até 30 de novembro. Ele se mostrou contente por não precisar mudar de cidade e pela possibilidade de ser mais aproveitado do que no Alto da Glória.

"Estou feliz. Foi muito bom para mim, pois vou ter mais oportunidades de jogar. Ajuda muito estar na mesma cidade, pois amei Curitiba", disse o jogador de 20 anos. "Espero conseguir o mesmo que consegui pelo Coritiba, que é o acesso", acrescentou, lembrando da campanha que reconduziu o Coxa à Série A nacional, em 2010 – foi o autor do gol do título empatando o jogo contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.

Aparecendo mais, ele espera voltar a ser convocado para defender a seleção angolana. Vinha sendo chamado com regularidade até a fratura no pé que o afastou dos treinos e jogos em boa parte desta temporada. "Estou bem fisicamente. Joguei quase a partida inteira no domingo", disse Geraldo, que entrou já no primeiro no lugar do contundido Marcel durante a derrota do time reserva do Coxa para o Sport no último fim de semana.

O gerente de futebol do Paraná, Alex Brasil, se mostrou satisfeito com a aquisição. "Já o conhecia da Copa São Paulo de 2008 [jogou pelo Rio Claro, parceiro do Andraus, de Curitiba] É um jogador de bastante potencial, que vem suprir uma posição carente no nosso elenco que é a de meia-atacante, que também joga de atacante", disse o dirigente. Ele contou que chegou a intermediar na ocasião, quando ainda não estava no Tricolor, a ida do angolano para a Udinese, da Itália, onde acabou não permanecendo.

A negociação entre os dois clubes envolveu a ida do lateral-esquerdo Henrique para o Alviverde. O jogador passou por exames médicos no novo clube nesta quarta-feira, mas ainda não foi apresentado por causa da final da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]