• Carregando...
Marinho Lima em meio aos jogadores do Vila Hauer: vitória sobre o Urano con­­soli­­da a reação do time no campeonato | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Marinho Lima em meio aos jogadores do Vila Hauer: vitória sobre o Urano con­­soli­­da a reação do time no campeonato| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Antes de a bola rolar no sábado, as atenções estavam voltadas para o badalado Urano, que largava na segunda fase com um ponto extra e com vários ex-profissionais em campo. Mas do outro lado tinha o guerreiro Vila Hauer, do competente treinador Marinho Lima, que conseguiu dar uma injeção de ânimo em seus atletas e desbancar os donos da casa na Vila São Pedro. Placar: 1 a 0.

O mago Marinho Lima não quis dar a receita da poção mágica usada para ressuscitar o time do Vila Hauer na competição. Ele conseguiu resgatar a autoestima de um time que estava desacreditado, quase rebaixado.

Durante a semana, Marinho Li­­ma é Osmari José de Lima, gerente de banco de 44 anos, dos quais 25 dedicados à profissão. Aos sábados, o banco que ele frequenta é outro, o dos reservas do Vila Hauer. A dedicação aos campos da suburbana começou em 1988, no Renovicente. Já conquistou 16 títulos como técnico.

Marinho está há três anos liderando o Vila Hauer. "Neste ano, a pressão vinha de tudo quanto é lado, tinha alguns torcedores e diretores do clube querendo a minha saída do time. Na primeira fase, estávamos em uma situação complicada até a última rodada, mas conseguimos salvar o time a tempo."

No último sábado, no Estádio Manoel Garcia de Andrade, as emoções ficaram guardadas para o se­­gundo tempo. Os comandados de Marinho retribuíram em campo com um gol aos 30 minutos. Fernan­­dinho, camisa 10, recebeu sozinho na área, driblou a zaga e bateu rasteiro.

Após o gol sofrido, o Urano pressionou e tentou empatar a partida de todo jeito, só faltou combinar com o goleiro Yuri, que fechou a meta e garantiu o envelope (bicho) dos jogadores até o final do jogo. "Ofereço essa vitória ao grupo e em especial ao jogador Fernandinho, que fez o gol da vitória e está com o pai hospitalizado em situação difícil", concluiu o gerente do Vila.

Outros resultados: Trieste 1 x 0 Combate Barreirinha, Pilarzinho 0 x 1 Santa Quitéria , Iguaçu 1 x 1 Ca­­pão Raso, Urano 0 x 1 Vila Hauer. Pelo grupo B, o Trieste é o líder com, 4 pontos. Pelo grupo A, Santa Quité­­ria e Vila Hauer dividem a liderança com 3 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]