• Carregando...

Nome: Gilberto Aparecido da Silva.

Posição: volante.

Nascimento: 07/10/1976, em Lagoa da Prata (MG).

Peso: 74 kg.

Altura: 1,84 m.

Clubes: Arsenal (atual), América-MG e Atlético-MG.

Convocações: 51.

Jogos: 38.

Gols: 3.

Copas: 2002.

Gilberto Silva tem aparecido pouco para o torcedor brasileiro. Com uma fratura no pé, perdeu boa parte da temporada do inglês, onde joga pelo Arsenal há quatro anos, e ficou fora também dos compromissos da seleção. De estilo eficiente, porém discreto, o volante que tem na marcação forte a principal característica recebeu do técnico Arsene Wenger o apelido de "Parede Invisível" logo que desembarcou em Highbury Park, em 2002.

Foi assim ele cavou uma vaga entre os 23 convocados para a Copa do Japão e da Coréia, em 2002. Destaque no Brasileiro de 2001 pelo Atlético-MG, ele aproveitou uma série de amistosos em que apenas jogadores que atuavam no país seriam chamados para convencer o técnico Luiz Felipe Scolari.

Na Ásia, ainda contou com a contribuição da sorte. O titular Émerson se machucou em um treino antes do início do torneio, quando brincava de goleiro com os colegas, já no Oriente. Assim, Gilberto Silva começou jogando todas as partidas do penta. No currículo, ainda tem o título da Copa das Confederações do ano passado, além de duas Copa da Inglaterra e um Campeonato Inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]