• Carregando...

Nome: Gilberto da Silva Melo.

Posição: lateral-esquerdo.

Nascimento: 25/04/1976, no Rio de Janeiro (RJ).

Peso: 78 kg.

Altura: 1,80 m.

Clubes: Hertha Berlim (atual), América-RJ, Americano, Flamengo, Cruzeiro, Internazionale, Vasco, Grêmio e São Caetano.

Convocações: 18.

Jogos: 8.

Gols: 0.

Copas: primeira.

Gilberto volta às origens para servir a seleção. Atualmente acostumado a jogar como meia no Hertha Berlim, ele foi convocado como lateral-esquerdo. Para chegar à Copa, o camisa 16 também teve de vencer uma forte concorrência. Gustavo Nery era apontado por muitos como favorito para a reserva de Roberto Carlos.

Na capital alemã desde o ano passado, Gilberto aposta que a camisa canarinho herdará dele o apoio dos torcedores locais. "Sei o que é representar o clube, representar a cidade. Podemos ter uma cidade a favor e é o que eu espero", contou.

Segundo Parreira, o eleito provou eficiência e, apesar de disputar seu primeiro Mundial, não pode ser considerado inexperiente. "Quando o Brasil ganhou a Copa das Confederações e jogou a semifinal contra a Alemanha e a final contra a Argentina, o Gilberto era o titular", afirmou. Já o atleta revelado pelo Flamengo não hesitou em demonstrar todo interesse em participar do grupo, mesmo deslocado. " Cresci muito taticamente e em termos físicos atuando no futebol europeu. Sei que posso jogar como um meia ofensivo ou defensivo ou, até mesmo, como ala", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]