• Carregando...
Cocaína estava enterrada em três tonéis num matagal | Divulgação PF
Cocaína estava enterrada em três tonéis num matagal| Foto: Divulgação PF

Velho conhecido apita Paraná x Figueirense

O árbitro potiguar João Alberto Gomes Duarte foi escalado pela terceira vez neste Brasileirão para um jogo do Paraná Clube. Ele foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida entre o Tricolor e o Figueirense, nesta quinta-feira, na Vila Capanema. Os auxiliares também vêm do Rio Grande do Norte: Luis Carlos Câmara Bezerra e Eduardo Lincoln Neves.

Sob o apito de Duarte, o Paraná venceu um jogo e empatou o outro. O triunfo aconteceu no Mineirão, diante do Cruzeiro, e o empate foi em Recife, diante do Náutico.

Zagueiro Nem aguarda nome no BID para estrear

A reestréia do zagueiro Nem com a camisa do Paraná pode acontecer no dia 19 de julho, contra o Flamengo. O jogador já está treinando com bola e aguarda apenas a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser aproveitado. Segundo o vice-presidente de futebol José Domingos, amparado por uma liminar, Nem está em situação regular e espera o fim deste último "entrave" para entrar em campo.

Quem também pode ser aproveitado neste jogo contra os flamenguistas é o lateral-direito André Luiz. O jogador está em fase final de aprimoramento físico e deve voltar aos trabalhos com bola na próxima semana.

Um treino de coletivo de aproximadamente 50 minutos na Vila Capanema e algumas perguntas no ar. Este é o ambiente no Paraná Clube a dois dias do confronto em casa diante do Figueirense, nesta quinta-feira (12), às 20h30. O técnico Pintado escalou algumas novidades entre os titulares durante o trabalho desta terça-feira (10). Entretanto, cada uma com a sua perculiaridade.

Na defesa, o zagueiro João Paulo treinou ao lado de Neguette e Luís Henrique, uma vez que Daniel Marques queixou-se de dores no joelho direito e provavelmente ficará de fora da partida. Enquanto uma lesão tira um titular da defesa, uma indefinição deixa a vaga ao lado de Beto no meio-campo em aberto.

No coletivo, Pintado escalou o volante Goiano como titular. Pela primeira vez desde que o técnico desembarcou no Tricolor, o jogador ganhou uma oportunidade na equipe principal. Porém, a sua escalação ainda não está confirmada. Isto porque Xaves, provável dono da vaga, ainda aguarda a definição do seu futuro.

A diretoria do Paraná garante que a negociação do jogador com o Atlético-MG não evoluiu, e que ele segue no clube. Por outro lado, a pedido de Zetti, o Galo mineiro segue insistindo na contratação, agora por meio de uma "mãozinha" externa. Por conta disso, e pelo fato de que o próximo jogo em que entrar em campo com a camisa paranista representar o seu sétimo neste Brasileirão – condição que impossibilita a transferência para outro clube da Série A –, Xaves trabalhou em separado, alimentando mais especulações.

Como a filosofia de Pintado se resume a não fazer mistérios, e mandar a campo quem está treinando, são boas as chances de Goiano começar a partida nesta quinta-feira. No setor ofensivo, Vandinho e Vinícius Pacheco voltam a figurar no time principal e estão confirmados ao lado de Josiel. Nesta quarta-feira (11), às 15h30, os jogadores participam de um "rachão" na Vila Capanema, e em seguida seguem para a concentração, no Hotel Blue Tree.

O Paraná deve ir a campo com Flávio; João Paulo, Neguette e Luís Henrique; Parral, Goiano, Beto, Vandinho e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]