• Carregando...

O Goiás estreou com o pé direito na fase de grupos da Taça Libertadores. Jogando no estádio Santa Laura, em Santiago, o time brasileiro derrotou o Union Española por 2 a 0 e agora divide a liderança do Grupo 3 com o The Strongest, que semana passada bateu o Newell's Old Boys por 3 a 2. O próximo compromisso do time goiano é justamente contra os bolivianos, dia 22 de fevereiro, às 20h30m, no Serra Dourada. Já o Union Española enfrenta o Newell's Old Boys no dia anterior (21), em Rosario, na Argentina.

O Goiás entrou em campo mostrando personalidade e envolvendo os donos da casa, que não levavam perigo nos chute ao gol de Harlei. A equipe brasileira abriu o placar aos 20, quando Danilo Portugal chutou de fora da área e acertou o canto direito de Gaona, e poderia ter ampliado seis minutos depois: Welliton entrou na área e, na saída do goleiro, tocou por cima do gol.

Aos 39 foi a vez de Jadílson arriscar o chute e obrigar Gaona a espalmar a escanteio. O time chileno, já sob vaias de sua torcida, assustou aos 43. Reyes recebeu bom lançamento de Tapia e mandou no travessão. A resposta alviverde veio em seguida, com Welliton driblando Acuña e acertando a trave.

O time chileno voltou pressionando no segundo tempo, mas pecando nas conclusões. O Goiás chegou com perigo aos 12 minutos, com Nonato completando de calcanhar um cruzamento de Jadílson. Gaona apareceu bem. Os chilenos quase chegaram ao empate aos 25, depois de um cruzamento errado de Ferreiro que acabou batendo no travessão.

A equipe goiana equilibrou a partida e quase ampliou aos 31 - cara a cara com Gaona, Romerito chutou em cima do goleiro - e aos 33 - Nonato cabeceou rente à trave esquerda. Harlei ainda salvou o Goiás aos 38, fazendo ótima defesa em chute de Jara, mas três minutos depois o Alviverde ratificou a vitória. Fabiano mandou no ângulo direito e deu números finais à partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]