• Carregando...
Andriy Voronin garantiu vitória da equipe de Berlim sobre o Bayer Leverkusen | Hannibal Hanschke / Reuters
Andriy Voronin garantiu vitória da equipe de Berlim sobre o Bayer Leverkusen| Foto: Hannibal Hanschke / Reuters

O Hertha Berlin, líder do Campeonato Alemão, precisou de um gol de sorte de Andriy Voronin para vencer o Bayer Leverkusen por 1 x 0 para se manter com quatro pontos de vantagem no topo da tabela, neste sábado.

Voronin, que foi emprestado junto ao Liverpool, marcou seu oitavo gol, em seis jogos, quando seu chute aos cinco minutos do segundo tempo foi defendido pelo goleiro Rene Adler e a bola bateu novamente no atacante para finalmente entrar no gol.

O atual campeão Bayern de Munique, sem os contundidos Franck Ribery e Luca Toni, passou pelo Bochum por 3 x 0, com gols do brasileiro Zé Roberto, Philipp Lahm e Martin Demichelis e continua na disputa pelo título com 45 pontos.

O Wolsburg, com os mesmo pontos do segundo colocado Bayern, conseguiu um triunfo na sexta-feira batendo o Schalke 04 por 4 x 3. O Hoffenheim caiu para a quarta colocação com 43 pontos em 24 jogos depois do empate em 1 x 1 com Eintracht Frankfurt.

Com os jogadores do Campeonato Alemão usando braçadeiras pretas em memória das vítimas de um atirador em uma escola alemã, todos os jogos tiveram um minuto de silêncio antes de seu início.

O Hertha estava cauteloso diante do Bayer e os dois times tiveram apenas uma chance real de gol no primeiro tempo, mas nem o atacante Stefan Kiessling, do Bayer, nem Rodnei, do Hertha, conseguiu transformá-la em gol.

Voronin então marcou no segundo tempo e garantiu a terceira vitória consecutiva do Hertha.

PÊNALTI PERDIDO

Christoph Dabrowski, do Bochum, poderia ter dado a liderança a seu time aos 14 minutos do primeiro tempo, quando passou por dois defensores e disparou um chute de 10 metros, mas o goleiro Michael Rensing, do Bayern, fez a defesa.

O Bayern, que passou às quartas-de-final da Liga dos Campeões no meio da semana com o incrível placar de 12 x 1 somados os dois jogos contra o Sporting, não consegui criar sequer uma chance de gol nos primeiros 30 minutos de partida.

O time também perdeu o atacanta Miroslav Klose depois de meia hora de jogo e deixou o campo mancando para entrada de José Sosa. Foi preciso de um jogador de meio-campo e outro da defesa para abrir o placar aos 32 minutos, quando Daniel van Buyten cruzou de cabeça para Zé Roberto marcar. O Bochum teve um jogador expulso aos três minutos do segundo tempo, quando Marc Pfertzel derrubou Sosa na área, mas Lucas Podolski cobrou o pênalti para fora.

O lateral Lahm ampliou para 2 x 0 ao avançar em direção a área e disparar um chute rasteiro e cheio de efeito. Demichelis completou o placar marcando aos 45 do segundo tempo.

O terceiro colocado Borussia Moenchengladbach conquistou sua terceira vitória consecutiva batendo o Colônia por 4 x 2, fora de casa, enquanto o Borussia Dortmund por duas vezes abriu uma vantagem de dois gols mas terminou empatando em 4 x 4 com o Hanover 96.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]