• Carregando...

Foi sofrido, mas o Fluminense está vivo na disputa da Taça Rio! O Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, de virada, e praticamente eliminou o rival da Taça Rio. Cícero fez os dois gols contra um de Souza.

No Tricolor, Cícero foi a figura decisiva e, ao contrário dos atacantes Soares e Alex Dias, que cansaram de perder chances claras, teve a tranqüilidade necessária para colocar duas bolas no fundo da rede. Outras figuras fundamentais na equipe foram o goleiro Fernando Henrique, com boas defesas, e o zagueiro Thiago Silva, que teve uma atuação quase perfeita.

Renato Augusto bem que tentou conduzir o Flamengo à vitória, mas a incompetência no momento das finalizações condenou o time rubro-negro, que fez um bom primeiro tempo, mas voltou desatento para os 45 minutos finais.

De virada, é sempre melhor... para o Tricolor

O time rubro-negro começou a partida mantendo a posse de bola e minando a resistência tricolor nos primeiros minutos, mas sem ameaçar de fato a meta defendida por Fernando Henrique. A primeira tentativa do Fla só aconteceu aos 11 minutos em chute de Renato Augusto, que FH espalmou para fora.

O Flu então abandonou a postura defensiva e começou a se arriscar na frente e a primeira boa chance foi de bola parada aos 14. Carlinhos fez a cobrança da falta e Bruno voou para defender. O time das Laranjeiras conseguiu algumas boas trocas de passes, mas não finalizava a gol.

Enquanto isso, a equipe rubro-negra jogava nos contra-ataques e, num deles, abriu o placar. Roni fez boa jogada pela esquerda, venceu a marcação de Fabinho e cruzou para Souza completar para a rede. Depois disso, o Tricolor até teve uma chance com Cícero na entrada da área que Bruno pegou firme, mas o placar não foi mais alterado.

No segundo tempo, o Fluminense esqueceu a atuação medrosa da primeira etapa e partiu para cima. E deu resultado. Logo a um minuto, Carlinhos tabelou com David e rolou para Cícero empatar a partida. Dois minutos depois, Luiz Alberto apareceu livre na área rubro-negra e cabeceou para defesa segura de Bruno. O zagueiro tricolor voltou a ameaçar aos 12, também pelo alto, mas a bola bateu na cara de Renato Augusto e não entrou.

A bolada acordou o camisa 10 da Gávea, que passou a comandar as ações ofensivas de sua equipe. Aos 17, ele cruzou para Souza, mas a zaga conseguiu cortar antes de a bola chegar ao atacante. Aos 19, Renato Augusto passou pela marcação e chutou para boa defesa de Fernando Henrique. Aos 21, ele gingou diante de Carlinhos, bateu no canto e a intervenção do goleiro foi novamente providencial.

Aos 28, foi a vez de Juninho bater uma falta e FH mandar pela linha de fundo. No escanteio, Ronaldo Angelim cabeceou no travessão. No contra-ataque, Alex Dias invadiu a área do Fla e chutou cruzado, mas errou o alvo. A trave do Tricolor tremeu novamente aos 31 em chute de Renato Augusto.

No fim do jogo, aos 41, Alex Dias perdeu a chance de decidir para o Flu após lambança de Irineu. Mas a redenção tricolor só veio mesmo aos 48. André Moritz lançou para a área, Alex Dias tenta na primeira e a bola sobrou para Cícero marcar o gol da virada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]