• Carregando...

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Duque de Caxias 2 x 3 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B

Foi difícil. O Coritiba abriu 2 a 0, sofreu pressão e o empate aos 41 minutos do segundo tempo, mas havia Tcheco e o meia abriu caminho na defesa do Duque de Caxias e passou para Marcos Aurélio, aos 44 minutos, fazer o gol do acesso e do alívio coxa-branca, na noite desta terça-feira (9), em São Januário no Rio de Janeiro. O Coritiba é o primeiro time a garantir a promoção na Série B. Léo Gago e Enrico fizeram os outros gols do Coxa. Somália e Frontini marcaram para o Duque em um 3 a 2 que tomou contornos dramáticos.

"Acho que a gente que ficou ano passado teve grande sofrimento. Pela competência profissional, tivemos tranquilidade para trabalhar e essa é uma vitória do grupo," disse o herói do jogo, Marcos Aurélio. Confira a homenagem no Arquibancada Virtual.

O Duque de Caxias estacionou nos 49 pontos e o Coritiba, com 67 pontos não pode mais ser alcançado pela Portuguesa, a quinta colocada com 55. O Coxa pode soltar o grito de campeão no sábado (13), às 17 horas no Couto Pereira. Para isso, basta vencer o vice-líder Figueirense e o Bahia não pode a Portuguesa. O Duque de Caxias, com chances remotíssimas de acesso, pega o Ipatinga fora de casa às 21 horas de sexta-feira (12).

Gol relâmpago dá tranquilidade ao Coxa

No primeiro lance do jogo, o placar foi aberto. Léo Gago bateu uma falta de longe, a bola bateu na trave, no goleiro Lopes, e foi para as redes no primeiro minuto. O Duque assustou aos 10 minutos quando Lenílson acertou uma bola no travessão.

Girando bem a bola, o Coritiba devolveu a bola na trave aos 11 minutos com Marcos Aurélio em cobrança de falta. A bola seguinte na trave não teve perdão. Marcos Aurélio, aos 20 minutos, chutou, Lopes defendeu. O goleiro pegou o chute de Leonardo. O lance foi para Enrico, que acertou a primeira na trave a segunda nas redes, aumentando a contagem.

O Coritiba passou a querer administrar a posse de bola, mas aos 32 minutos, tomou gol de Somália. O experiente atacante aproveitou o cruzamento de Amaral e marcou de cabeça.

Coxa é pressionado, sofre o empate e é salvo por gol de Marcos Aurélio

Na segunda etapa, o time do Coritiba recuou e passou a sofrer pressão do Duque de Caxias, indo embora toda a tranquilidade do primeiro tempo. Tudo estava aparentemente sob controle até os 41 minutos, quando o ex-paranista Paulo Rodrigues cruzou na cabeça do argentino Frontini, empatando a partida.

Com os resultados, o Coritiba não estaria mais subindo, mas aos 44 minutos, o meia Tcheco passou por três adversários e encontrou Marcos Aurélio livre e em posição legal para receber e tirar a bola de Lopes com um toque sutil. Mais 4 minutos de resistência bastaram para o Coritiba finalmente estar na primeira divisão após pouco mais de 11 meses da queda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]