• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar, nos próximos dias, o projeto aprovado pelo Senado na semana passada que cria a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, vinculada ao Ministério do Esporte.

Um dos principais objetivos do novo órgão, que é o primeiro do gênero inteiramente dedicado ao futebol, é cumprir as obrigações assumidas com a promoção da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o assessor especial do Futebol no Ministério, Alcino Reis, caberá à nova secretaria "coordenar todas as ações de governo relacionadas à Copa de 2014, bem como fiscalizar o cumprimento de todas as medidas relacionadas à promoção desse megaevento, entre elas as normas do Estatuto do Torcedor".

Entre as primeiras medidas que entrarão na agenda da nova secretaria, Reis destaca uma licitação no valor de R$ 80 milhões, prevista para dezembro deste ano, destinada à compra de equipamentos de segurança a serem instalados nos doze estádios onde serão realizados os jogos do Mundial, como câmeras de televisão e catracas eletrônicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]