• Carregando...

O Grêmio levou a melhor sobre o Internacional e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2006, ao empatar em 1 a 1 dentro do estádio Beira-Rio. É o 34º título estadual do Tricolor, que levou a melhor com o resultado, por causa do gol marcado aos 33 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Pedro Júnior, marcado fora de casa. As duas equipes não decidiam um Gauchão há sete anos. O último título estadual do Grêmio foi em 2001.

Avalanche no Beira-Rio

O mistério sobre as duas escalações só terminou no momento em que os dois times entraram em campo. No Inter, Mossoró jogou no lugar de Perdigão. No Grêmio, Ramón entrou na vaga de Tcheco, que ficou no banco, e Wellington fez a função de Alessandro no meio de campo.

Mas o primeiro chute a gol só saiu aos 25 minutos de jogo. Iarley avançou pela ponta esquerda e cruzou para Fernandão, que ajeitou e chutou de esquerda para a defesa de Marcelo Grohe. Três minutos depois, o Tricolor respondeu com Patrício, pela direita, cruzando para Lucas chutar da entrada da área. Com Clemer já batido, Ceará salvou na frente da linha. Na seqüência, Ramón cabeceou para fora um cruzamento de Wellington.

O jogo esquentou e o Colorado respondeu. Aos 30, Ceará cruzou para Fernandão ajeitar de cabeça. Mossoró pegou a sobra e chutou em cima do goleiro gremista. Logo depois, em cobrança de falta, mais uma vez Ceará cruzou na área e Bolívar cabeceou para fora, se aproveitando de uma saída ruim de Grohe. No minuto seguinte, o Grêmio respondeu com Ricardinho que, em velocidade, chutou colocado, obrigando Clemer a fazer ótima defesa.

Na segunda etapa, aos sete minutos, Ceará levou perigo em uma cobrança de falta que Marcelo Grohe fez boa defesa. Mas aos 13, minutos, o Inter chegou ao gol em grande estilo. Rubens cardoso avançou pela esquerda e cruzou para a área. Primeiro, Iarley e depois, Bolívar escoram de peito para Fernandão chutar cruzado e estufar as redes. Um golaço.

O Grêmio quase estragou a festa aos 16, com Ricardinho driblando Fabinho na área colorada e chutando forte para mais uma bonita defesa de Clemer. Logo depois, o goleiro do Inter protestou com o árbitro Leandro Vuaden pro causa das pedras que arremessadas pela torcida gremista em direção ao gol colorado.

Mas aos 34, em cobrança de falta de Marcelo Costa na área, a defesa colorada e o goleiro Clemer falharam e Pedro Júnior, que entrou no lugar de Ramón, subiu sozinho e empatou o jogo, em resultado que daria o título para o Grêmio. Abel Braga teve que colocar Rafael Sobis e Rentería em campo, para tentar a vitória, único resultado que interessava ao Inter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]