• Carregando...

Mesmo sem jogar bem, o Grêmio venceu o Aurora por 3 a 0 nesta terça-feira, no Olímpico, e ficou a um passo da classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

O clube brasileiro lidera o Grupo 7, com dez pontos e, dependendo do resultado de Universidad de Chile e Boyacá Chicó, nesta quarta, precisará de apenas mais um ou dois pontos em dois jogos para assegurar a vaga. O objetivo, no entanto, é vencer os dois para se habilitar a decidir em casa a próxima fase. O Aurora não tem mais chances de se classificar.

Comandados pelo técnico interino Marcelo Rospide, os jogadores do Grêmio sentiram a falta de entrosamento e demonstraram nervosismo, errando muitos passes e criando poucas chances. Mesmo assim, a grande diferença técnica entre os dois times fez a diferença em algumas poucas jogadas decisivas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Souza cobrou falta, levantando a bola na área e Rafael Marques subiu mais que os zagueiros para marcar o primeiro gol, de cabeça.

O segundo gol também foi em jogada aérea. Herrera cruzou e Máxi Lopes concluiu, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Réver cabeceou e, na sequência do lance, aproveitou o rebote da defesa para ampliar, de puxeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]