• Carregando...

De nada serve criar o clima hostil típico da Libertadores contra um clube que conhece todas as manhas da competição. O Grêmio enfrentou pedras, pancadaria, pressão e, como faz há décadas, saiu vitorioso de campo na estréia contra o Cerro Porteño, em Assunção. A vitória por 1 a 0 teve a marca de Lucas, que garantiu os três pontos com belo gol no início do segundo tempo. E de Saja, novo herói da torcida, que pegou pênalti no fim do confronto. Com a vitória, o Grêmio pula na frente no Grupo 3 da Libertadores, já que Cúcuta e Tolima ficaram no 0 a 0 terça-feira.

Com Saja inspirado no gol e o trio pensante do meio (Lucas, Diego Souza e Tcheco) no mesmo compasso, a vitória foi inevitável. No início do jogo, o Grêmio deu a impressão de que ditaria o ritmo. Só faltava coordenar o último passe para nascer o gol. Mas a superioridade gremista pouco a pouco começou a perder força. O Cerro cresceu, foi para cima e arriscou o primeiro chute aos 10 minutos. A bola sobrou para Alvarez na intermediária. O lateral não titubeou. Mandou bomba dali mesmo, forçando Saja a praticar bela defesa.

O Grêmio respondeu três minutos depois. Tcheco rolou para Lucas, que mandou a bola em profundidade, entre os zagueiros, para Tuta. Na hora de concluir, o centroavante foi travado por Rodrigo Costa. Ao mesmo tempo que perdeu o gol, ganhou uma lesão. E teve que deixar o campo prematuramente para a entrada de Douglas.

A partir dos 20 minutos, a partida entrou em um ritmo de equilíbrio raramente quebrado. O Cerro fazia a ronda na área gremista com mais freqüência, mas carecia de objetividade. E o Grêmio apostava em contra-ataques esporádicos, que sempre morriam antes da hora. De perigoso, só um chute de Salcedo pela esquerda. A bola parecia disposta a visitar o gol de Saja, mas William evitou o gol ao cortar de cabeça.

Na volta do intervalo, o Grêmio ensaiou uma pressão. Aos 7min, veio o resultado. Tramou jogada no ataque. Patrício cruzou da direita, a zaga cortou e Lucas mandou bomba da entrada da área. Navarro nem viu. Golaço do Tricolor.

A vantagem ficaria ainda maior se Tcheco, aos 11min, não tivesse desperdiçado um gol feito. E se Diego Souza, aos 15min, não perdesse o ângulo ao receber de Edmílson e fintar o goleiro Navarro. Aos 19min, Saja evitou o empate ao espalmar patada de El Tigre Ramírez. Aos 38min, Gimenez avançou com perigo e bateu cruzado, muito perto do gol. Foi o ensaio da pressão final, que culminou em pênalti aos 44min, quando Teco cortou com o braço cruzamento da direita. Na cobrança, Saja provou por que é um grande goleiro. Ramírez bateu para ótima defesa do argentino, salvando o Tricolor gaúcho no último ato do jogo.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores no dia 27, no Olímpico, contra o Deportivo Cúcuta, da Colômbia.

CERRO PORTEÑO 0 X 1 GRÊMIO

Estádio: Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)Assistentes: Pablo Lunatti (ARG) e Walter Velaz (ARG)Gol: Lucas, aos 7m do segundo tempoCartões amarelos: Alvarez, Morínigo e Cristaldo (Cerro); Diego Souza (Grêmio)

CERRO PORTEÑONavarro, Alvarez, Rodrigo Costa, Pérez e Nuñez (Cristaldo); Brítez (Gimenez), González, Salcedo e Morínigo (Godoi); Ramírez e Da Silva.Técnico: Gustavo Costas

GRÊMIOSaja, Patrício, Schiavi, William e Teco; Edmílson, Lucas (Sandro), Diego Souza, Tcheco e Carlos Eduardo (Ramon); Tuta (Douglas).Técnico: Mano Menezes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]