• Carregando...

O Grêmio venceu apertado e o Inter goleou na última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time tricolor foi a Caxias do Sul e bateu o Juventude por 2 a 1, enquanto que o colorado aplicou 4 a 0 no Universidade.

Com os resultados, o Grêmio garantiu a liderança do Grupo 1 e terá como adversário nas quartas de final o Pelotas, na quinta-feira. Já o Inter ficou em terceiro no Grupo 2 e enfrentará o Novo Hamburgo, na quarta.

No Alfredo Jaconi, o Grêmio foi superior ao Juventude praticamente em todo o tempo, mas sofreu com a má pontaria. Ainda assim, abriu o placar logo aos 11 minutos, em cobrança de falta de Douglas que Jonas desviou de cabeça.

O Juventude só reagiu no primeiro minuto da etapa final, com Gustavo, que chutou forte de dentro da área em chance para Victor. A alegria dos anfitriões durou pouco: aos 16, Jonas recebeu na área, tirou dois zagueiros, girou com a perna esquerda e marcou o segundo gol gremista.

No Beira-Rio, o Inter pôde comemorar com goleada seu aniversário de 101 anos. Desfalcado de Guiñazu, poupado, o time sofreu com a falta de movimentação e só chegou ao primeiro gol aos 21 minutos do segundo tempo, quando Nei foi derrubado na área por Rodolfo, que foi expulso. Alecsandro bateu mal o pênalti, mas a bola acabou entrando depois de desviar na mão do goleiro.

Aos 35, o mesmo Alecsandro recebeu na frente e bateu desta vez com categoria para ampliar. Aos 42, Taison, que entrara no lugar de Walter, acertou uma bomba de fora da área. Três minutos depois, o mesmo Taison recebeu na área e bateu cruzado para fechar o marcador.

Nas demais partidas do Gaucho neste domingo, o Porto Alegre venceu o Avenida por 3 a 2; Ypiranga e Inter-SM ficaram no 1 a 1 mesmo placar do confronto entre São José e Pelotas; o Veranópolis goleou o Santa Cruz por 4 a 0; o Caxias venceu o

São Luiz por 2 a 0; e o Esportivo ganhou do Novo Hamburgo por 2 a 1. Com esses resultados, Esportivo e Avenida acabaram rebaixados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]