• Carregando...
Chico disputa jogada na derrota para o Iraty, sábado | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Chico disputa jogada na derrota para o Iraty, sábado| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo
  • Confira a ficha técnica do jogo

Apontada como pivô da desarticulação atleticana contra o Iraty no sábado, a expulsão do Javier Toledo adiou mais uma vez a afirmação do jogador argentino. Apesar de ser apontado como principal reforço (entre os três estrangeiros contratados para a atual temporada no Atlético), nem ele e muito menos os colombianos Serna e Vanegas conseguiram convencer até agora, às vésperas da fase decisiva do Estadual.

Vanegas fez uma partida como titular e mostrou nervosismo na estreia contra o Rio Branco. Serna, com aparições durante as partidas, não rendeu.

Javier Toledo até estreou bem contra o Rio Branco. Mas, na sequência, tanto no clássico com o Coritiba como no jogo de sábado no Emílio Gomes, decepcionou. No Atletiba conseguiu arrancar aplausos da torcida em um único lance: um carrinho na lateral.

Contra o Iraty, sofreu uma falta aos 12 minutos do primeiro tempo. Apesar da punição com o amarelo ao zagueiro Gilvan, foi para cima do adversário com uma cabeçada no peito. Levou o cartão vermelho direto e desmontou a estrategia montada pelo estreante técnico Leandro Niehues.

Com um jogador a menos o Atlético teve dificuldades diante da invencibilidade caseira do Azulão e amargou uma derrota por 1 a 0. O resultado antecipou ao Coxa a conquista do supermando. "Não fizemos um grande jogo tecnicamente, mas a expulsão teve grande influência. Em uma situação normal poderíamos ter ganho", lamentou o treinador.

O lance também escancarou as ausências no ataque atleticano. "Não adianta ficar lamentando as peças que não podemos contar como o atacante Marcelo e a velocidade do Alex Mineiro, que são jogadores importantes", disse o Niehues resignado com a falta de reforços para a reta final do Campeonato Paranaense, já anunciada pela diretoria. Resta ao comandante torcer pela recuperação dos atletas para recompor com o que tem a equipe atleticana.

Antes da rodada derradeira contra o Paranavaí, no domingo, o Furacão tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Correa, no Maranhão. O elenco se apresentou ontem à noite no CT do Caju, pois a viagem para São Luís estava marcada para as 7h30 de hoje. O jogo será quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]