• Carregando...

Depois dos desfalques sofridos pela equipe brasileira na Copa Davis, o capitão Francisco Costa decidiu o time que enfrenta a Áustria, a partir desta sexta-feira (21). O experiente Gustavo Kuerten faz dupla com André Sá e o jovem Thomaz Bellucci, de 19 anos, abre o confronto pelas disputas simples, contra Jurgen Melzer. Inicialmente, os dois tenistas só fariam parte do torneio como convidados para os treinos do time. A convocação dos dois para as quadras é novidade e foi divulgada pelo capitão da equipe apenas uma hora antes do sorteio, na manhã desta quinta-feira.

Durante a semana, Guga, que se recupera de uma lesão no quadril há mais de quatro meses, disse não sentir confiança para atuar e acreditava na convocação de Marcos Daniel, que tem o segundo melhor ranking do time, atrás apenas de Ricardo Mello, para compôr a dupla com André Sá. A parceria original, com Marcelo Melo, foi desfalcada porque o atleta pediu dispensa da Copa Davis por motivos pessoais.

O jovem Thomaz Bellucci é surpresa maior ainda no torneio. Com o desfalque de Flávio Saretta, contundido, ele foi escolhido para sua primeira Copa Davis para as disputas simples. Ele também nunca se classificou para um evento de nível ATP. Bellucci iniciou a temporada em 582º lugar no ranking e atualmente é o sexto brasileiro melhor colocado, na 248ª posição.

Nesta sexta-feira, Bellucci e o austríaco Jurgen Melzer fazem primeira disputa entre Brasil e Áustria. Logo depois, Ricardo Mello joga contra Stefan Koubek, também pelas simples. No sábado, Guga e André Sá enfrentam Julian Knowle e Jurgen Melzer e no domingo, Mello enfrenta Melzer no primeiro jogo seguidos pelo confronto entre Bellucci e Koubek.

O confronto com a Áustria vale pela repescagem da Copa Davis e quem vencer estará no Grupo Mundial no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]