• Carregando...
 |
| Foto:

Atlético e Paraná realizam, na noite deste domingo (8), às 19h30, na Arena da Baixada, o primeiro clássico entre rivais da capital em 2015. O duelo será também a primeira oportunidade para o torcedor atleticano acompanhar o Furacão em seus domínios neste ano: nas duas rodadas iniciais do Estadual, jogando fora de casa, o Rubro-Negro empatou uma e perdeu outra. O Tricolor, por sua vez, chega ao clássico com o ambiente nos bastidores turbulento. Sem dinheiro para pagar hotel na capital, a diretoria do Paraná resolveu abolir a concentração antes das partidas do Campeonato Paranaense.

A medida, que já tinha sido adotada nas rodadas iniciais, repercutiu de forma mais intensa antes do clássico. O técnico Luciano Gusso e o capitão Lúcio Flávio reclamaram da situação e demonstraram preocupação com o cenário.

Os times

A escalação do Atlético depende do departamento médico. Ricardo Silva sentiu dores na canela após o último jogo e pode ser vetado. Além disso, o desempenho do jogador nos dois primeiros jogos do Paranaense pode lhe custar a titularidade. Em seu lugar, Marcão, que atuou na lateral-esquerda contra o Rio Branco, seria o titular na zaga. Na vaga de Marcão, Sidcley pode entrar. O jogador é considerado o titular, mas foi desfalque na rodada anterior por um cansaço muscular. Outra mudança depende da situação de Mário Sérgio, com dores nas costas. Se tiver condições, vai para o jogo. Caso seja vetado, Jean Felipe pode ser a surpresa. No ataque, Cryzan deve ser a grande novidade. O jogador se destacou nos dois jogos em que entrou (fez o gol do time contra o Rio Branco) e deve ganhar uma chance entre os titulares.

No Paraná, o clássico será a oportunidade para o técnico Luciano Gusso finalmente escalar a equipe treinada durante toda a pré-temporada. Nas duas primeiras rodadas, por causa de problemas com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o comandante precisou alterar às pressas o onze inicial.

Agora, a expectativa fica pelo retorno do volante Ricardinho à lateral direita e pela entrada de Rodrigo Tosi no comando de ataque. Com isso, o lateral direito Netinho deve ir para o banco de reservas.

Histórico

Atlético e Paraná se enfrentaram em 87 oportunidades. São 35 vitórias do Furacão, 24 do Tricolor e 28 empates. Se forem considerados apenas os duelos na Baixada, no entanto, o equilíbrio desaparece: em 22 confrontos, são 14 triunfos atleticanos, seis empates e apenas duas conquistas tricolores.

Campanha

O Atlético busca na noite deste domingo a primeira vitória na competição. Nas duas rodadas iniciais, o time empatou em 0 a 0 com o Cascavel, fora de casa, e perdeu por 3 a 1 para o Rio Branco, também como visitante. O Paraná, por sua vez, chega invicto à terceira rodada. Após triunfo por 3 a 1 sobre o Prudentópolis, na estreia, e empate em 0 a 0 com o Cascavel na segunda rodada, ambos na Vila Capanema, o Tricolor tenta voltar a vencer na disputa.

Curiosidades

Depois de reinaugurada, a Arena da Baixada recebe o primeiro clássico. Até agora o Furacão disputou 15 partidas em seu estádio (14 pelo Brasileirão e 1 pela Copa do Brasil), venceu 9, empatou 3 e perdeu outros 3 jogos. O ingresso avulso para torcedores de Atlético e Paraná custa R$ 150, o segundo mais caro do Brasil (o do Palmeiras, no Allianz Parque, sai por R$ 200).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]