
Para poupar dinheiro, a diretoria do Paraná decidiu abolir a concentração nas partidas do Campeonato Paranaense. A medida já foi adotada antes do empate em 0 a 0 contra o Cascavel, nesta quinta-feira (5). A três dias do clássico contra o Atlético, porém, o técnico Luciano Gusso revelou que, por causa da importância do duelo, o Tricolor pode voltar a se concentrar.
"Não é algo definitivo [não ter concentração]. Para o clássico podemos concentrar, até mesmo para termos um melhor descanso e alimentação, que são muito importantes nesta sequência de jogos no início da competição", declarou o treinador, após o empate com o Cascavel.
Gusso ainda admitiu que a estratégia de não se concentrar exigirá entendimento por parte de todos no clube. Especialmente na questão do descanso e alimentação.
"Não é comum não concentrar. Mas é um trabalho de conscientização de todos. [Os jogadores] Sabem da importância do campeonato e da oportunidade que estão tendo", analisa. "Acreditamos que estão se alimentando bem, até porque são orientados para isso", complementa.



