• Carregando...

A maior conquista do Coritiba completa 21 anos nesta segunda-feira (31). O título brasileiro de 1985, em partida contra o Bangu em um estádio do Maracanã lotado, foi decidido nas penalidades máximas em um dia 31 de julho (na verdade, no início da madrugada do dia 1o de agosto). Na ocasião, o alviverde paranaense venceu a decisão por 6 a 5, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols.

A data comemorativa ainda hoje emociona o autor do gol decisivo no tempo normal, Índio. "Claro que emociona, apesar do gol ter sido meu, o título foi o mais importante", comentou o ex-jogador coxa-branca em entrevista à rádio CBN. Ele refuta o termo "herói" e assegura que a conquista maior foi do grupo e da torcida.

Quem bateu o pênalti decisivo também possui boas lembranças daquela competição. "Creio que o jogo contra o Santos no Couto Pereira foi o mais inesquecível. Precisávamos vencer, saímos atrás do placar e estava difícil conseguir reverter o marcador. Mas o gol do Lela nos deu a classificação e isso é o mais importante", relembrou o zagueiro Gomes, um dos ídolos do time na oportunidade.

Outro personagem da equipe campeã brasileira também concorda com as palavras de Gomes. Lela relembra a mesma partida contra o time santista. "Aquele gol aos 43 minutos do segundo tempo me fez ter certeza que o time poderia vencer o campeonato. Na final, o Bangu era o favorito, mas não tínhamos nada a perder. O próprio presidente (Evangelino da Costa Neves) já havia nos parabenizado pela campanha até aquele momento", contou o atacante à CBN.

Na trajetória do alviverde naquela competição um outro jogo também é tido como crucial na conquista. Para o goleiro Rafael, passar pelo Atlético-MG fez o time embalar. "Ninguém acreditava, mas conseguimos essa façanha. Todos os jogos foram importantes, principalmente passar pelo Atlético-MG, que tinha jogadores de seleção brasileira", lembra o arqueiro, ídolo da torcida até hoje. Nessa partida, em um lance polêmico, o goleiro defendeu uma bola em cima da linha, e que segundo os mineiros teria entrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]