• Carregando...

O suíço Roger Federer escreve nesta segunda-feira seu nome em mais uma página da história do tênis ao quebrar o recorde do americano Jimmy Connors, que ficou nada menos que 161 semanas como número um do mundo.

- É algo que permanecerá comigo durante algum tempo. Acho que manterei a marca por pelo menos três anos - diz Federer.

Connors foi primeiro do mundo de julho de 1974 a agosto de 1977. Até hoje, Federer conquistou dez torneios de Grand Slam e permanece à frente do Ranking de Entradas da ATP desde 2 de fevereiro de 2004, quando venceu Juan Carlos Ferrero nas semifinais do Australian Open e depois levou o título.

- Jimmy é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ele ficou em forma por um longo período, o que lhe permitiu ganhar muitos títulos - diz o suíço sobre os 109 títulos de Connors, até agora, ele tem 49, mas apenas 25 anos de idade.

Federer admite que seu jogo subiu de nível durante todo este caminho.

- É um recorde para ser levado em conta. Foi difícil de conseguir, mas se tornou possível à base de muito trabalho - diz o atual número um do mundo.

Connors, atual treinador do americano Andy Roddick, ganhou oito títulos do Grand Slam, mas precisou de quase 20 anos para isso. Assim como Federer, o americano não venceu Roland Garros, mas levou um título no saibro: o US Open de 1976, sobre o sueco Bjorn Borg, quando o torneio acontecia neste piso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]