• Carregando...

Tentando se recuperar da derrota que teve no fim de semana pelo Campeonato Paranaense – 3 a 2 para o Paranavaí no primeiro jogo das semifinais – o Coritiba recebe o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de encarar um time motivado e que vai bem no Campeonato Carioca, o Coxa reencontra aquele que é apontado pela torcida e pelo próprio presidente alviverde como um dos principais responsáveis pela queda do time para a 2.ª divisão do Campeonato Brasileiro: o técnico Cuca.

Hoje tido como herói no Rio de Janeiro, o técnico alvinegro faz um bom trabalho na "Estrela Solitária" e foi inteligente ao manter durante toda a semana um discurso de respeito ao adversário que será o Coritiba. Além de exaltar os trabalho dos pratas-da-casa, como Pedro Ken, Keirrison e Henrique, Cuca usou sua experiência para levar a decisão apenas para o campo de jogo, não para a mídia com declarações polêmicas.

Alheio a tudo isso, o técnico Guilherme Macuglia ainda tenta driblar os problemas que enfrenta pelo excesso de jogadores contundidos. Para aliviar um pouco a "barra" do comandante Coxa, o jogador Anderson Lima teve seu retorno confirmado entre os titulares. Outro que voltaria ao time era o meia Caíco, mas o jogador sentiu novas dores e foi novamente vetado.

A grande novidade no Coritiba será a estréia do atacante Henrique. Há apenas alguns dias o jogador atuava pelo rival Paraná Clube, mas sem conseguir um acerto salarial com o Tricolor, Henrique (que agora vira Henrique Dias, já que o sobrenome do zagueiro Henrique é bem mais complicado para se pronunciar) acertou sua transferência para o alviverde paranaense. Com a situação regularizada na CBF e em boas condições físicas, Henrique Dias está confirmado no ataque ao lado de Keirrison.

Existe a expectativa de "casa cheia" no Couto Pereira e o meia Pedro Ken, um dos mais regulares do elenco Coxa, acredita num bom jogo. "A Copa do Brasil é um campeonato diferente. Será uma partida difícil, diante de uma grande equipe que é o Botafogo. Mas acredito que com o apoio da nossa torcida podemos conseguir um bom resultado".

Botafogo

O Botafogo está em um clima de euforia muito grande. Com boas chances de disputar a final do Campeonato Carioca, o time comandado por Cuca quer ir o mais longe possível na Copa do Brasil, competição que nunca venceu. A intenção do time é aproveitar a vantagem ganhou no sorteio feito pela CBF para mandar a segunda partida em seus domínios.

O técnico Cuca conta com a volta de dois jogadores importantes. O lateral-esquerdo Luciano Almeida e o volante Túlio estão confirmados para o jogo desta quinta. Por outro lado o meia Zé Roberto sente dores na coxa esquerda e ainda é dúvida. "Ainda vamos esperar o teste que ele fará no hotel para saber se terá condição de jogo. Caso não jogue, Leandro Guerreiro será mantido na equipe, ao lado de Túlio e Diguinho, na proteção da zaga", disse Cuca ao site GloboEsporte.com.

Coritiba x Botafogo – 19/04/2007, às 20h30

Local: Estádio Couto Pereira, em CuritibaArbitro: Elvecio Zequetto (MS)Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro e Alécio Aparecido Lezzo (MS)

Coritiba – Artur, Anderson Lima, Henrique, Douglão e Douglas Silva; Juninho, Adriano, Túlio e Pedro Ken; Henrique Dias e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.

Botafogo - Júlio César; Joilson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Zé Roberto (Diguinho) e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Dodô. Técnico: Cuca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]