• Carregando...
Henry pode voltar contra o Manchester | Josep Lago / AFP
Henry pode voltar contra o Manchester| Foto: Josep Lago / AFP

A recuperação do atacante francês Thierry Henry vai muito bem. Tanto que, no Barcelona já se dá como quase certo que ele estará em campo na final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United, no dia 27 de maio, em Roma.

Henry não joga desde o dia 2 de maio, quando machucou o joelho direito na partida em que o Barcelona goleou o Real Madrid por 6 a 2. Além de Henry, outro titular que está em fase final de recuperação é o meia Iniesta, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita há 10 dias.

Campeão espanhol e da Copa do Rei, o Barça sonha com a inédita "tríplice coroa". Pensando na final de Roma, o técnico Josep Guardiola deverá escalar a equipe reserva para enfrentar o Osasuna, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

OUTRO LADO - No Manchester United, a notícia desta segunda-feira é que o goleiro Ben Foster, reserva do holandês Van der Sar, está fora da decisão da Liga dos Campeões. Ele realizou uma cirurgia para reconstituição de ligamento do dedo do pé direito, que o deixará nove semanas parado.

Com isso, além de perder a final da Liga dos Campeões, o goleiro não terá condições de participar da última rodada do Campeonato Inglês e dos próximos compromissos da seleção inglesa. A equipe enfrentará Casaquistão e Andorra, em 6 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa.

"É uma grande perda para Ben [Foster], não só por ficar fora da final da Liga dos Campeões, mas também os jogos internacionais de verão da Inglaterra", lamentou o técnico do Manchester, Alex Ferguson. "Ben tentou continuar a temporada com a lesão, mas a situação se tornou tão crítica que operar foi a única solução."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]