• Carregando...
Atacante Ba tentou ajudar o Hoffenheim, mas deu Hertha no jogo desta sexta-feira | Sascha Schuermann / AFP
Atacante Ba tentou ajudar o Hoffenheim, mas deu Hertha no jogo desta sexta-feira| Foto: Sascha Schuermann / AFP

O Hertha Berlin assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, ao derrotar o Hoffenheim por 1 a 0, fora de casa, na abertura da 29ª rodada da competição.

Com a vitória, o time de Berlim chegou aos 55 pontos, atrás apenas do líder Wolfsburg, que soma 57, e se manteve na briga pelo título. O Hertha agora torcerá contra o Bayern de Munique e o Hamburgo, que ainda jogam nesta rodada e podem alcançar a segunda posição da tabela.

Já o Hoffenheim, surpresa da competição ao vencer o primeiro turno, segue com dificuldades após o recesso de fim de ano. A equipe, que subiu da Segunda Divisão, se manteve na oitava posição, com 45 pontos.

Nesta sexta, o Hertha contou com os brasileiros Cícero e Raffael enquanto o adversário estava desfalcado de Carlos Eduardo e Luiz Gustavo, suspensos. Jogando fora de casa, o time de Berlim se mostrou recuado no primeiro tempo e balançou as redes na única oportunidade na etapa.

Aos 41 minutos, Marko Pantelic fez lançamento para o meia Patrick Ebert, que bateu forte e deixou os visitantes na frente. Apesar da desvantagem no placar, o Hoffenheim manteve o domínio do jogo, mas mostrou pouca eficiência nas finalizações.

Agora, o Hoffenheim se prepara para encarar o líder Wolfsburg, na próxima rodada, sábado, fora de casa. O Hertha enfrentará o Hamburgo, no domingo, também longe de sua torcida, na briga pelo título e por uma vaga na Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]