• Carregando...
 |
| Foto:

Nova Orleans passeia em casa

A segunda fase da Primeira Divisão começou no sábado com três jogos. No grupo E, o Nova Orleans atuou em casa e não deu chances para o Imperial, vencendo por 4 a 1. Na outra partida, o Osternack teve dificuldades para derrotar o Operário Pilarzinho por 2 a 1, mesmo com o apoio da sua torcida. Dessa forma, Imperial e Osternack abrem vantagem liderando com três pontos.

Já na outra chave, apenas um jogo foi realizado. O Expressinho derrotou o Santíssima Trindade em seu estádio por 2 a 1. O outro confronto não aconteceu em virtude de problemas com o Santa Quitéria. A equipe, que deveria enfrentar o Ypiranga, será julgada na quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) em virtude da denúncia de ter utilizado um atleta irregular na primeira fase. (AP)

O Malaquias foi lá. Ficou rondando o campo, mala preta na mão, R$ 2.500 reais em dinheiro vivo dentro dela. Mas não teve jeito. O Bairro Alto bem que tentou deixar a Divisão Especial de forma honrosa e bolso cheio, mas foi superado pelo Trieste por 2 a 1, resultado que levou os italianos para as semifinais.

O Vila Hauer, que mandou seu dirigente incentivar a turma do Esquadrão de Aço no Francisco Muraro, chegou a alimentar uma esperança. Mas não conseguiu fazer a sua parte e empatou por 1 a 1 com o Urano, no Estádio Manoel Garcia de Andrade.

Os quatro jogos da tarde de sábado fecharam a segunda fase da elite da Suburbana. No grupo A estava tudo definido. Mesmo assim, Combate e Capão Raso venceram e chegam com vantagem de decidir em casa as vagas para a grande decisão. Enfrentarão, respectivamente, Trieste e Urano, classificados do grupo B, na casa dos adversários, já no próximo sábado.

No jogo principal da tarde, o Trieste abriu o marcador logo aos seis minutos. Em uma linda cobrança de falta, o meia Max mandou a bola no ângulo de Paulo Henrique, fazendo 1 a 0. Desmotivação para o Vila Hauer que, ao mesmo tempo, empatava sem gols com o Urano. E assim terminaram os dois confrontos em seus primeiros 45 minutos.

Mas foi o juiz apitar na Vila São Pedro e o Pantera do Bairro fez 1 a 0 com Italiano, após cruzamento de Neguinho Gullit. Dessa forma, um empate em Santa Felicidade e o cenário mudaria. O Bairro Alto seguia em busca da vitória, mas em um vacilo da defesa, João Paulo sofreu pênalti. Gilmar cobrou, aos 30 minutos, e praticamente sacramentou a passagem de sua equipe. O gol de Flavinho, igualando em 1 a 1 Urano e Vila só confirmou. Por fim, o artilheiro Mi descontou para o Esquadrão de Aço no finalzinho.

"Olha, se ele apareceu não chegou a falar comigo", revelou Haroldo José, técnico do Bairro Alto, sobre a presença do "homem da mala" no campo. Entre os vencedores, a certeza do dever cumprido e expectativa. "Não foi fácil chegar até aqui, e será ainda mais difícil continuar. Mas vamos dar o nosso melhor contra o Combate", comentou Altevir Sales, treinador do Trieste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]