• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Serviço:

Curitiba Hurricanes x São José Istepôs

Local: R. José Nicco, 80, no bairro Mossunguê.

Ingressos: R$ 5, à venda no local. Os portões serão abertos às 13h30.

O Curitiba Hurricanes quer apagar um trauma adquirido nesta temporada do Campeonato Paranaense de futebol americano neste sábado (28), a partir das 14h30, no campo do Imperial FC. Quem pode "pagar o pato" é o São José Istepôs, vice-campeão catarinense, adversário da estreia da Divisão Sul do Torneio Touchdown (TTD), uma espécie de Brasileirão da modalidade,

Na semifinal do Estadual, contra o Crocodiles, o Hurricanes poderia perder por até 12 pontos de diferença. Desconcentrada, a equipe sofreu um revés por incríveis 33 a 0 e só ficou com a medalha de bronze.

"Alguns exemplos negativos que tivemos no Paranaense foram trabalhados. Detectamos "salto alto" de alguns jogadores e isso não vai se repetir", garante Felipe "Felipão" Romanel, 27 anos, center e tesoureiro do time curitibano.

Ainda sem vivência em torneios nacionais, o Hurricanes também terá de lidar com o nervosismo para conseguir vencer em seu primeiro jogo no TTD.

"Estamos super preparados e motivados, mas não temos a experiência dos outros times da capital [Brown Spiders e Crocodiles] nesse tipo de competição. Estamos apreensivos, mas acho que vai dar samba", declarou Romael, que também comemorou os novos reforços que o time ganhou para o torneio.

Antes e durante o intervalo do confronto, a banda Guiné-Bissáu fará o tradicional show das partidas de futebol americano. Uma parceria com uma escola de dança também vai garantir presença de cheerleaders para animar a torcida.

Retorno ao berço

A partida inaugural da Divisão Sul da terceira edição do TTD é uma espécie de volta às origens. Segundo o organizador do campeonato e ex-narrador de futebol americano da ESPN Internacional, André Adler, a ideia de criar um torneio nacional do esporte nasceu em Curitiba.

"Depois narrar a primeira partida com equipamentos completos do Brasil, entre Crocodiles e Spiders, em outubro de 2008, que surgiu a intenção de fazermos um torneio nacional", disse, por telefone à Gazeta do Povo.

"Queremos lançar times novos, ajudar a desenvolver o esporte. Nosso foco é mostrar que o futebol americano é uma opção divertida de esporte e lazer", completou.

Na semana passada, o jogo entre o Vila Velha Tritões-Cavaliers e Vasco da Gama Patriotas, no Espírito Santo, abriu a temporada do TTD. Os capixabas venceram por 36 a 23 para um público de 1750 pessoas.

Além de Istepôs e Hurricanes, Jaraguá Breakers e Ponta Grossa Phantoms fecham o grupo Sul. Cada equipe disputa quatro jogos de ida e volta. Os times do mesmo estado não se enfrentam na primeira fase da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]