• Carregando...
Paulo Rink será o novo gerente de futebol do Atlético | Pedro Serapio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Paulo Rink será o novo gerente de futebol do Atlético| Foto: Pedro Serapio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Atlético anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira (11) a nova composição do departamento de futebol do clube. Como já era esperado, Alfredo Ibiapina será o novo diretor de futebol. O ex-jogador Paulo Rink vai assumir a gerência de futebol.

Na semana passada, o departamento havia sido esvaziado depois das saídas de Valmor Zimermann, Ademir Adur e Ocimar Bolicenho. A falta de autonomia e a dificuldade da alta diretoria em liberar dinheiro para a contratação de atletas teriam influenciado na saída dos dirigentes.

O ex-atacante atleticano Paulo Rink é a principal novidade no comando do futebol. Ele já teve uma experiência administrativa no clube, na área de Relações Internacionais. Rink vai assumir o cargo oficialmente na próxima segunda-feira (16) já que está em viagem nos Estados Unidos. "Como atleticano, não poderia negar esse pedido do clube. Trago para a área uma forte identificação com o clube e com a torcida. Tudo isso é uma bagagem importante para que eu possa desempenhar esse novo trabalho dentro do Furacão", afirmou o novo gerente de futebol ao site oficial do Atlético.

Membro do Conselho Deliberativo do Atlético, Alfredo Ibiapina já atuava nos bastidores do clube e era o mais cotado para ser o novo diretor de futebol. Nesta quarta, ele foi convidado oficialmente pelo presidente Marcos Malucelli para assumir o cargo. "Precisávamos de pessoas de confiança, competentes e dispostas a dedicar tempo para trabalhar no dia a dia do futebol do Atlético. Encontramos dentro do nosso Conselho uma pessoa com esse perfil", afirmou o Malucelli também ao site oficial.

Segundo a diretoria, Ibiapina e Rink vão ficar nos cargos até o fim do ano, quando se encerra o mandato de Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]