• Carregando...
Mesmo acompanhando da Turquia, Alex torce pela salvação do Alviverde no Brasileirão | Osman Orsal / Reuters
Mesmo acompanhando da Turquia, Alex torce pela salvação do Alviverde no Brasileirão| Foto: Osman Orsal / Reuters

A derrota acachapante de 4 a 0 para o Santos preocupou e muito os torcedores do Coritiba que desejam a permanência do time na Série A. Em queda livre no Brasileirão, a equipe praticamente não entrou em campo e se safou de tomar uma surra ainda pior na Vila Belmiro. Longe no Brasil, na Turquia, um torcedor e ex-jogador ilustre do clube sofre junto e pede seriedade neste momento decisivo. Para o meia Alex, hoje no Fenerbahçe, salário atrasado não é desculpa para péssimo desempenho.

"Um dos maiores mitos que conheço no futebol é o de que os salários atrasados fazem os times não jogarem melhor. Ouvi muito a seguinte frase apos a derrota para o Santos: ‘ou pagam os salários, ou caímos’. Já joguei em equipes que pagavam em dia e o resultado não acontecia. Em 1995 o Coritiba penava para pagar em dia e subiu. Em 2003 no Cruzeiro a diretoria prometia bichos ao grupo e só pagou na metade de 2004, no entanto ganhou tudo", diz Alex em sua coluna semanal no site Coxanautas.

O jogador reconhece que o Coxa tem a obrigação natural de manter os salários de todos em dia e que os atletas têm direito de cobrar o que lhes é devido, porém não se pode deixar estas situações fora de campo atrapalharem os objetivos dentro das quatro linhas.

"Qualidade do atleta não se mede pelo que ele esta recebendo, mas sim por aquilo que ele pode oferecer. Se ele não tem técnica, mas tem boa condição física, ele corre além do limite. Se fisicamente ele não e muito forte, mas tecnicamente é bom, ele usa qualidade técnica a favor do seu time. Se pagar em dia, o melhor fisicamente não ficara técnico, ou o técnico não correra mais do que ele suporta correr. Só correrão mais se quiserem se superar e não deixar uma marca de jogadores desinteressados", completou Alex.

Mesmo de longe, o meio-campista define bem qual deverá ser o principal item motivador para o elenco do Coritiba nestas duas próximas "decisões", contra Cruzeiro e Fluminense. "Esse time de hoje tem a chance de manter o Coxa na Primeira Divisão, essa é a maior motivação", afirmou o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]