• Carregando...
D Alessandro comemora um dos gols do Inter diante do Milan | Michaela Rehle / Reuters
D Alessandro comemora um dos gols do Inter diante do Milan| Foto: Michaela Rehle / Reuters

Depois de empatar por 2 a 2 com o Milan, nesta quarta-feira (24), no Estádio Allianz Arena, em Munique, o Internacional venceu o rival italiano na disputa por pênaltis, por 2 a 0, e ficou com a terceira colocação na Copa Audi, torneio amistoso de pré-temporada que também reúne Bayern de Munique e Barcelona.

Curiosamente, quem acabou errando o pênalti que decretou a vitória do Inter nesta quarta foi o atacante Alexandre Pato, ex-jogador e ídolo do clube gaúcho, pelo qual o brasileiro foi campeão mundial em 2006.

O Milan abriu o placar no confronto em Munique logo aos 2 minutos. Robinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Ibrahimovic, que só escorou para fazer 1 a 0. E o time italiano desta vez entrou em campo com vários titulares, entre eles o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

O Inter, porém, não se abalou e chegou ao gol de empate aos 23 minutos. Gilberto arrancou pela direita e cruzou para Leandro Damião, que fechou rápido pelo meio da área e tocou para as redes do goleiro Abbiati.

Na etapa final, em rápida trama em seu ataque, o Milan voltou a ficar na frente no placar aos 15 minutos. Após passe de Ibrahimovic, Robinho recebeu com liberdade pelo lado direito da área e tocou para Pato, com o gol vazio, apenas ter o trabalho de empurrar para as redes com o goleiro Renan já batido no lance.

Entretanto, mais uma vez o Inter foi buscar o empate. D'Alessandro aproveitou bola espirrada por Thiago Silva após finalização de Ricardo Goulart e tocou no canto direito do goleiro Roma, que havia substituído Abbiati no intervalo.

E, aos 37 minutos, por pouco o mesmo D'Alessandro não colocou o Inter na frente ao chutar de fora da área e ver a bola passar perto da trave esquerda do goleiro do Milan.

Nos pênaltis, por sua vez, quem brilhou foi o goleiro Renan, que agarrou três das quatro cobranças do Milan. Logo na primeira, segurou chute de Valoti, antes de D'Alessandro colocar o time gaúcho em vantagem.

Na sequência, Cassano foi para a bola e Renan voltou a defender, enquanto Nei marcou e abriu 2 a 0 para a equipe brasileira. E, se as coisas já estavam difíceis para o Milan, ficaram pior com Oddo acertando a trave direita de Renan na terceira cobrança. Em seguida, Glaydson poderia liquidar a fatura, mas Roma agarrou a sua batida. Porém, na obrigação de marcar para manter o Milan vivo, Pato foi parado por Renan e o Inter garantiu a vitória nos pênaltis por 2 a 0.

Assim como aconteceu com o Milan, o Brasil foi eliminado da última Copa América ao desperdiçar quatro pênaltis seguidos. Neste caso, após empate por 0 a 0 com o Paraguai no tempo normal pelas quartas de final. E Pato fez parte da seleção que fracassou em solo argentino na competição continental.

Ainda nesta quarta, Barcelona e Bayern de Munique farão a final da Copa Audi. O time espanhol eliminou o Inter na semifinal, na última terça, também em duelo decidido nos pênaltis, após outro empate por 2 a 2 no tempo normal. Curiosamente, o Bayern também derrotou o Milan nos pênaltis nesta terça, após igualdade por 1 a 1 nos 90 minutos de bola rolando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]