Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol Italiano

Inter de Milão teria se envolvido em esquema de manipulação de resultados

Segundo jornal italiano, suposta fraude põe título Italiano da última temporada em questão

Uma suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Italiano da última temporada pode atrapalhar a concentração do líder da atual edição, o Inter de Milão. Um relatório da polícia italiana sugere que o clube esteve envolvido em um esquema relacionado ao mundo das apostas.

Autoridades dizem que o atual tricampeão entregou algumas partidas do último Italiano, embora não acuse diretamente o então técnico Roberto Mancini, nem os jogadores, segundo o diário "Il Giornale". A investigação se baseia nas decisões técnicas da equipe e suas consequências no esquema.

Na temporada 2007/2008, o Inter dominou a competição e chegou a ter dez pontos de vantagem sobre a vice-líder, o Roma. No entanto, o título só foi decidido na última rodada e a equipe da capital terminou a apenas três pontos dos campeões.

O relatório questiona a ausência do sueco Zlatan Ibrahimovic, principal atacante da equipe, em partidas da reta final. Além disso, as autoridades estranham o fato de o zagueiro Materazzi ter insistido para cobrar um pênalti contra o Siena. O campeão mundial em 2006 acabou chutando em cima do goleiro Manninger. Inicialmente, o argentino Julio Cruz seria o incumbido da cobrança.

O presidente e proprietário do clube, Massimo Moratti, qualificou a acusação de "palhaçada" e disse que o caso já foi esclarecido. "Esta acusação já foi recusada pela Promotoria. Por isso, não preciso nem desmenti-la", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.