• Carregando...
Troféu com direito a goleada para o Internacional de Dunga | André Ávila/ Correio do Povo
Troféu com direito a goleada para o Internacional de Dunga| Foto: André Ávila/ Correio do Povo

Em tarde inspirada de Lean­­dro Damião, o Interna­­cional venceu o São Luiz por 5 a 0, ontem, em Ijuí, e ficou com o título da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O atacante marcou duas vezes. Gabriel, D’Ales­­san­­dro e Rafael Moura anotaram os outros gols.

O triunfo de ontem marcou também a primeira conquista de Dunga como técnico do Inter. Ele ainda pôde comemorar o troféu do primeiro turno do Campeonato Gaúcho diante de seus conterrâneos, visto que ele nasceu em Ijuí.

Em um campo bastante pesado, prejudicado pela chuva, o Colorado chegou a levar um susto no início da partia, quando o São Luiz tentou pressionar, mas logo se apoderou do terreno adversário e abriu a goleada aos 31 minutos, com Leandro Damião, que não marcava havia duas partidas. Ele também fechou o placar com um golaço, comemorando com a homenagem ao pai, Bigode, simulando, com os dedos, um bigode em seu rosto.

Antes do intervalo, Gabriel aproveitou rebote na pequena área e ampliou, aos 43. No segundo tempo, Damião serviu de garçom para o meia argentino anotar o terceiro gol do Inter. Nos instantes finais, Rafael Moura também marcou por cobertura. "Nosso time conseguiu se comportar bem, com boas alternativas de jogadas", avaliou Dunga, após a conquista do título. "A equipe teve humildade para marcar e não deixar o adversário jogar".

A vitória deste domingo já garante o Inter na final do Campeonato Gaúcho, que reúne os vencedores dos dois turnos da competição. Se vencer também o segundo turno, assegura o título por antecipação, evitando a disputa da decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]