i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pré-Libertadores

Inter joga pelo empate para seguir na Libertadores

Time gaúcho tem de segurar o Once Caldas que atuará diante da torcida

  • PorAgência Estado
  • 01/02/2012 13:20
O Internacional, do técnico Dorival Júnior, precisa do empate para chegar à fase de grupos da Libertadores | Jefferson Bernardes/ Vipcomm
O Internacional, do técnico Dorival Júnior, precisa do empate para chegar à fase de grupos da Libertadores| Foto: Jefferson Bernardes/ Vipcomm

O Internacional decide a sua sobrevivência na Copa Libertadores nesta quarta-feira, quando visita o Once Caldas, a partir das 22 horas (de Brasília), em Manizales, na Colômbia. Como venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0, semana passada, em Porto Alegre, o time gaúcho precisa de um empate para passar pela fase preliminar da competição e entrar no Grupo 1.

Para evitar uma eliminação precoce na Libertadores, o Internacional aposta principalmente no meia argentino D'Alessandro, um dos grandes ídolos da torcida, que anunciou no último domingo a sua permanência no clube. Ele tinha uma proposta milionária do futebol chinês, mas, diante dos apelos da diretoria e dos torcedores, resolveu ficar no Beira-Rio.

Apesar de contar com D'Alessandro, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai poder escalar o lateral-direito Nei, que está se recuperando de pancada no joelho, e o atacante Dagoberto que sente dores no tornozelo esquerdo. Caso os dois sejam vetados pelos médicos do clube, Elton entra na defesa e Tinga ocupa a vaga no ataque do Internacional.

Do lado do Once Caldas, a altitude de Manizales, cidade que fica a 2.150 metros acima do nível do mar, é encarada como uma importante arma no confronto decisivo desta quarta-feira. "A altitude será certamente uma aliada", afirmou o técnico da equipe colombiana, Pompilio Páez, lembrando que jogadores brasileiros quase sempre sofrem com tais condições.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.