• Carregando...

O Internacional depende apenas de um empate contra o Estudiantes, hoje, às 22 horas, no Beira-Rio, para se tornar o campeão da Copa Sul-Americana deste ano – título inédito para o futebol brasileiro.

Afastado precocemente da disputa pelas melhores colocações do Nacional, o clube gaúcho trata de valorizar a competição continental como o segundo título que pode conquistar no ano: foi campeão gaúcho no primeiro semestre – isso para não falar na Copa Dubai, torneio amistoso conquistado contra a Inter de Milão, no início da temporada.

O Inter chega com grande vantagem para ser o primeiro do país a levantar a taça da competição, criada em 2002 e sem representantes nacionais na primeira edição. Na semana passada, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Alex.

A preocupação do técnico Tite e dos diretores do Inter é evitar que a euforia que tomou conta da torcida contamine o time gaúcho.

O treinador e o vice-presidente de futebol, Giovani Luigi, têm mantido conversas individuais com os jogadores pedindo que se mantenham concentrados para evitar qualquer surpresa. Ontem à tarde, um treino secreto no Beira-Rio trouxe o esperado clima de tensão desejado no clube.

O Internacional espera estádio lotado. Os 20 mil ingressos colocados à venda estão esgotados desde domingo. Outros 30 mil estão disponíveis para 40 mil sócios que têm acesso direto ao estádio.

O Estudiantes, por sua vez, contará com 2,5 mil torcedores que saíram de La Plata de ônibus, e espera surpreender. O time argentino precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença – se vencer pela vantagem de um gol forçará a prorrogação e, se necessário, os pênaltis. Na decisão, a regra dos gols fora de casa não é considerada.

O técnico Leonardo Astrada, que foi jogador do Grêmio no início da década, vai substituir quatro jogadores do time que perdeu o primeiro jogo, em La Plata, por 1 a 0.

"Nós também temos bons jogadores", avisa Astrada, sem dar maiores pistas do esquema que usará esta noite.

O atacante Nilmar espera dificuldades. "A marcação vai ser complicada, eles já viram que a característica do nosso grupo é a velocidade."

Na TV

Internacional x Estudiantes, às 22 horas, na RPC TV, SporTV e Bandeirantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]