• Carregando...

O Internacional chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada. O resultado deixa a equipe com 44 pontos, um atrás do líder Fluminense. Já é a quinta partida seguida do Colorado sem perder na competição. O Figueirense segue com 23 pontos, em 21º lugar, na zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Figueira pelo Brasileirão é contra o Corinthians, no próximo domingo, em Florianópolis. No mesmo dia, o Colorado enfrenta o Atlético-PR, mais uma vez no Beira-Rio. Antes, na quinta, a equipe joga contra o Rosario Central, na Argentina, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Dois de cabeça

O primeiro chute a gol só aconteceu aos oito minutos, com o zagueiro do Inter Edinho chutando de fora da área próximo à trave direita do Edson Bastos. Depois foi o Figueirense quem mostrou perigo, aos 14, com uma chute de Paulo Sérgio, que desviou em Fernandão, dificultando a defesa de Clemer.

Mas foi Edmundo, aos 24, que proporcionou o lance mais bonito em um primeiro tempo morno. O atacante entrou na área pela direita, driblou dois jogadores e chutou para a defesa do goleiro colorado. O time catarinense perdeu outro de cabeça aos 33, com Wilson, depois de uma tabela entre Paulo Sérgio e Edmundo. O Inter teve boa chance em uma tabela de Fernandão e Tinga, que chutou para a boa defesa de Édson Bastos.

Na segunda etapa, o time da casa tomou atitude e abriu o placar logo aos três minutos. Depois de um cruzamento na área de Jorge Wagner, que o goleiro catarinense afastou de soco, o Inter pressionou e, depois de um bate-rebate, Tinga tocou de cabeça para Rafael Sobis, também de testa, encobrir Édson Bastos.

Sobis chegou ao seu nono gol no Brasileirão aos 30 minutos. Ricardinho, que entrara no lugar de Índio, arriscou de fora da área para a defesa de Édson Bastos. O atacante colorado pegou o rebote, de novo de cabeça, e marcou o segundo dele e do jogo. E o artilheiro Fernandão deixou o dele, com categoria. Ele recebeu um passe de Sobia pela esquerda, matou no peito e chutou cruzado, no canto do gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]