• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A presença em peso da torcida do líder Corinthians preocupa o Atlético no duelo desta quarta-feira (8), às 21 horas, na Arena da Baixada, pela 33.ª rodada do Brasileirão.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

Empolgados com a campanha do time comandado por Fábio Carille,na segunda-feira (6) os corintianos esgotaram os cerca de quatro mil ingressos destinados à torcida visitante na Baixada.

Pesa ainda contra o Furacão, na “batalha das arquibancadas”, a disputa travada entre a diretoria e a torcida organizada Os Fanáticos. Por causa disso, a organizada tem permanecido fora do estádio durante os jogos, se concentrando na Praça Afonso Botelho, em frente à Baixada.

Para o confronto com o Corinthians, a “festa na praça” voltará a ocorrer. Existe expectativa de instalação de um telão no local, para os torcedores que preferirem acompanhar a partida do lado de fora da Arena.

Nos últimos cinco jogos como mandante na Série A, o Atlético registrou média de 9.757 torcedores. “Sabemos que a torcida do Corinthians é enorme, está muito motivada com os resultados do time, é normal que venha, é um estado próximo”, reconhece o técnico Fabiano Soares.

Apesar disso, o treinador reafirma a força do Furacão em sua casa. “É nosso campo, um estádio impressionante. Se vão vir mil, dois mil ou dez mil torcedores nossos, sei que vão fazer valer e nós também temos eu fazer dentro de campo, para que todo mundo saia contente”, prossegue.

O atacante Ribamar também reconhece a força da torcida do Corinthians, mas reassegura a confiança atleticana. “A torcida deles é gigante, a gente sabe disso, ainda mais brigando pelo título, vão encher a parte deles no estádio”, analisa. “Mas a gente tem a nossa torcida também, que é sempre muito importante. Com eles, vamos buscar a vitória”, garante.

Por força contratual, o meia Guilherme não poderá jogar. Ele está emprestado ao Atlético pelo Corinthians. Já o zagueiro Thiago Heleno, com problemas físicos, é dúvida. O meia Felipe Gedoz está recuperado de lesão e fica à disposição, assim como o meia Nikão, que obteve efeito suspensivo após receber gancho do STJD.

Ficha técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez e Lucho González; Matheus Anjos (Pablo), Nikão e Lucas Fernandes (Douglas Coutinho); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Corinthians: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon e Rodriguinho; Clayson, Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa), auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ-Fifa).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Jonathan

Experiente, o lateral-direito já marcou um golaço no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, fora de casa, no primeiro turno. Agora na Baixada, pode ser novamente a estratégia para o Furacão furar o bloqueio do líder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]