• Carregando...

O Santos segue imbatível na Taça Libertadores. A mais nova vítima foi o Defensor Sporting, do Uruguai, que perdeu por 2 a 0 para o Alvinegro Praiano, nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com o resultado, o Peixe chegou a 15 pontos, com 100% de aproveitamento, e praticamente garantiu a melhor campanha na fase de grupos. O Defensor, com nove pontos, ainda não assegurou sua classificação.

Bronca que resolve

O primeiro tempo foi sonolento. Bem limitado tecnicamente, o time uruguaio tentou encurralar o Santos, mas não teve categoria suficiente para trocar passes certos. O Peixe, por sua vez, começou o jogo devagar, esperando o Defensor.

Incomodado com essa pasmaceira, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi à beira do campo e berrou com o time:

- Vamos jogar bola, pô!

O Peixe ouviu o recado do comandante, botou a bola no chão e começou a envolver os uruguaios. Faltou, porém, chutar a gol. Apenas Zé Roberto, aos 21, assustou o goleiro Silva, com um tiro de fora da área.

A mão do comandante

A segunda etapa começou bem mais movimentada, graças, principalmente, à maior animação dos uruguaios, que assustaram logo aos quatro minutos. Martinez cobrou falta com violência e carimbou o travessão. A bola ainda pingou sobre a linha, assustando Fábio Costa.

Vendo seu time encurralado, Luxa optou por colocar Pedrinho e Rodrigo Tabata em campo. Saíram Cléber Santana e Jonas. Xeque-mate. Com um time mais leve, o Peixe passou a dominar as ações e abriu o placar aos 23. Rodrigo Souto lançou Marcos Aurélio, que dominou, girou e bateu de esquerda. A bola saiu rasteira e entrou no canto esquerdo do goleiro.

Com o adversário nocauteado, o Santos ainda marcou o segundo, aos 39. Zé Roberto fez grande jogada e lançou Tabata, que bateu firme. A bola ainda bateu no pé da trave e morreu na rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]