• Carregando...
Ituiutaba derrotou o Criciúma nos pênaltis, mesmo jogando fora de seu estádio | Valter de Paula/Jornal Correio De Uberlândia
Ituiutaba derrotou o Criciúma nos pênaltis, mesmo jogando fora de seu estádio| Foto: Valter de Paula/Jornal Correio De Uberlândia

O Ituiutaba, do técnico paranaense Nedo Xavier, garantiu on­tem uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C, a Terceira Divisão do futebol nacional. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal com o Criciúma, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, o time mi­­neiro se deu melhor na cobrança dos pênaltis, vencendo por 4 a 2. A decisão será contra o ABC, que eliminou o Salgueiro-PE na ou­­tra semifinal.

A definição foi para as penalidades máximas porque o primeiro jogo, disputado em Criciúma, também terminou com o placar de 1 a 1. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Luiz Henrique, que defendeu dois chutes. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo. Peri abriu o placar aos cinco minutos para o time mineiro, mas Lucca empatou aos 39.

A partida não foi disputada em Ituiutaba, no Estádio Fazendinha, porque a CBF exige um estádio com capacidade para dez mil torcedores. Por isso o palco da decisão foi o Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.No sábado, em Natal, o ABC venceu o Salgueiro por 2 a 0, e chegou à decisão com a melhor campanha do campeonato. Por isso, terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, no Estádio Frasqueirão. As datas e locais das finais devem ser confirmadas hoje pela CBF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]