• Carregando...
Ivo Wortmann passa instruções para os jogadores durante a partida contra o J. Malucelli. Treinador elogiou Jucelei do J. Malucelli, atleta que interessa ao Coxa | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Ivo Wortmann passa instruções para os jogadores durante a partida contra o J. Malucelli. Treinador elogiou Jucelei do J. Malucelli, atleta que interessa ao Coxa| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

O treinador do Coritiba, Ivo Wortmann, afirmou, após o empate sem gols contra o J. Malucelli, na tarde deste domingo (5), que o clube tem sentido desgaste físico de disputar duas competições e que deve se preocupar com a recuperação dos jogadores. Além disso, o técnico alviverde concordou que a marcação da equipe falhou principalmente no primeiro tempo.

Wortmann disse que o grande trunfo do Jotinha é o fato de ser uma equipe entrosada com jogadores que atuam juntos há muito tempo. "Eles têm conhecimento um do outro e é difícil de enfrentar", afirmou.

O técnico admitiu que o Coritiba falhou na marcação durante o primeiro tempo. "Tivemos dificuldades no início, marcamos distantes, em dois compartimentos e não acompanhávamos na recomposição e o J. Malucelli sempre ficava com a bola. Depois coloquei o Guaru e o Carlinhos [Paraíba] foi para o meio por marcar mais que o Renatinho e demos uma equilibrada no meio", disse.

Ele contou que o Coritiba terá que administrar duas competições (joga na quarta-feira (8) contra o Bahia, em Salvador, pela Copa do Brasil) e que o time já sente o desgaste. "O Ramon não fez pré-temporada, o Renatinho está sentindo e o Marcelinho [Paraíba] estava parado. Não sou favorável a priorizar nenhuma competição. Temos que priorizar a recuperação física e a alimentação dos jogadores. Contra o Paranavaí, perguntei para o Renatinho, que mora sozinho, o que ele tinha jantado e ele disse que não tinha comido nada", revelou Wortmann.

Arbitragem, Jucelei e propostas para Ivo

Ivo Wortmann alfinetou a arbitragem. "Vocês disseram que teve um pênalti, mas ultimamente tem sido difícil marcar alguma coisa ao nosso favor", afirmou.

O presidente de honra do J. Malucelli, Joel Malucelli, afirmou durante a semana que o Coritiba sondou a contratação do lateral e meia Jucilei. Ivo Wortmann elogiou o jogador. "É um jogador muito interessante e está chamando a atenção de quem está acompanhando o campeonato. Joga na ala e no meio e é muito versátil, forte e agressivo. É um dos grandes nomes da competição, além de ter muito futuro. As portas para ele estão abertas", disse o treinador.

Perguntado sobre uma proposta do Vitória, Ivo Wortmann contou que teria recebido e recusado também uma proposta de um clube do exterior. "Fico satisfeito quando sou chamado, mas tenho contrato com o Coritiba e deverei cumpri-lo até o fim. Tive uma proposta de um time de fora, mas recusei, pois estou satisfeito aqui e só saio se o Coritiba achar que não sou mais importante para o time", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]