• Carregando...

Se vencesse, o Manchester United garantiria o primeiro lugar isolado do Grupo B da Liga dos Campeões. No entanto, não foi o que aconteceu nesta quarta-feira, no Old Trafford, diante do Besiktas, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. Já classificado para as oitavas de final, o time inglês não ofereceu muita dificuldade para a já eliminada equipe turca, e acabou derrotada por 1 a 0.

Apesar do resultado, os Diabos Vermelhos se mantêm na ponta, com 10 pontos, três a mais que Wolfsburg e CSKA, ambos com 7. Mais cedo, os russos venceram os alemães por 2 a 1, de virada, em Moscou. O Besiktas, agora com 4 pontos, é o lanterna. Na próxima e última rodada, os turcos enfrentam o CSKA, enquanto Manchester e Wolfsburg se encontram na Alemanha.

Besiktas surpreende no 1º tempo

A primeira boa chance do jogo veio logo aos quatro minutos, com Park. O coreano bateu forte de longe, o goleiro Rustu, conhecido pelos brasileiros na Copa de 2002, deixou a bola escapar, e, no rebote, Macheda apareceu para concluir de calcanhar, mas o impedimento já havia sido marcado.

Sem deixar o Manchester crescer muito no jogo, o Besiktas respondia com trocas de passes rápidas perto da área inglesa, apesar do domínio dos Diabos Vermelhos. No entanto, quem saiu na frente foi o time turco. O camisa 14, Tello, puxou para o pé esquerdo e bateu de longe, acertando o canto de Foster, abrindo o placar. Pouco menos de cinco minutos antes do fim do primeiro tempo, Fink, após bela jogada do Besiktas, quase ampliou para os visitantes, mas acertou a trave.

Pressão se transforma em vaias

O Manchester voltou para a segunda etapa sem a mesma pegada que apresentava no início do jogo. Novamente, as melhores oportunidades eram criadas por Park, que perdeu grande chance aos 11 minutos. Com o jogo equilibrado, a torcida no Old Trafford começou a cantar e colocar pressão no time adversário.

Só que, aos poucos, essa pressão foi invertendo de lado, e as vaias começaram a aparecer. Sem criatividade em campo, o Manchester deixou o tempo passar, e só voltou a chegar perto de marcar no fim do jogo. Aos 47, Rustu salvou o Besiktas duas vezes seguidas. Em uma delas, o goleiro Foster foi quem cabeceou, após, no desespero, ir para a área. Ao final de 51 minutos na segunda etapa, o Besiktas comemorou a vitória longe de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]