• Carregando...

O paranaense Jadel Gregório quebrou neste domingo um recorde histórico no salto triplo. Ao saltar 17,90 m durante o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em Belém (PA), ele superou em um centímetro a marca anterior, que pertencia a João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, desde outubro de 1975.

Jadel já havia feito sua melhor marca no ano, com 17,66 m, no primeiro salto. Este já era o melhor da temporada. Na quinta tentativa, o saltador acabou superando a marca histórica.

Além de ultrapassar o recorde que já durava 32 anos, Jadel venceu sua prova. O cubano Osniel Tosca ficou em segundo lugar ao saltar 17,35m e o brasileiro Leonardo dos Santos em terceiro, com 16,75m.

A marca de João do Pulo se manteve como recorde mundial durante 10 anos. Até que em junho de 1985, o norte-americano Willie Banks saltou 17,97m. O ex-saltador morreu em 1999, aos 45 anos.

O Grande Prêmio Brasil de Atletismo é o último grande teste antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio. A prova, principal do Meeting Internacional da América Latina, conta pontos para o ranking nacional, que classifica os atletas para os Jogos do Rio e para a final do Mundial de Atletismo, em setembro, em Stuttgart, na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]