• Carregando...
Ex-atleticano Jadson marcou um dos dois gols do Shaktar e time ucraniano ficou perto da vaga | Alexander Hudoteply / AFP
Ex-atleticano Jadson marcou um dos dois gols do Shaktar e time ucraniano ficou perto da vaga| Foto: Alexander Hudoteply / AFP

Alavancado por um quarteto ofensivo todo brasileiro, o Shakhtar Donetsk derrotou nesta quinta-feira o Olympique de Marselha por 2 a 0, na Ucrânia, e ficou em boa situação na Copa da Uefa. Hübschman e o meia Jadson, ex-Atlético-PR, fizeram os gols do jogo, que pôs o Shakhtar perto da fase semifinal da Copa da Uefa.

Para se classificar, o Olympique precisa vencer o jogo de volta, na próxima quinta, em Marselha, por três gols de diferença. Se houver um novo 2 a 0, a decisão vai para a prorrogação. Qualquer outro placar de dois gols de diferença a favor dos franceses classifica o Shakhtar.

O time ucraniano se baseia num quarteto ofensivo todo brasileiro. Ilsinho, ex-São Paulo, atua na meia-direita, Fernandinho, ex-Atlético-PR, na esquerda, Jadson é o homem de ligação e Luiz Adriano, ex-Inter, é o centroavante. No segundo tempo, o ex-corintiano Willian entrou na vaga de Ilsinho e deu o gás suficiente para o Shakhtar conseguir seu segundo gol.

Apesar da convincente vitória, o time ucraniano passou por maus bocados em alguns momentos do jogo. Antes de abrir o placar, o Shakhtar levou uma bola na trave, em chute de Niang cara a cara com o goleiro Pyatov.

Mas, aos 39, o time laranja fez seu primeiro gol. O lateral Srna cruzou, Hübschman dividiu com a zaga e aproveitou uma bobeada do goleiro Mandanda para empurrar para a rede.

Depois do intervalo, o Olympique voltou disposto a empatar, mas a entrada de Willian fez o Shakhtar retomar o comando do jogo. Foi o ex-corintiano quem iniciou a jogada do segundo gol. Ele serviu Luiz Adriano no lado direito da área. O ex-colorado rolou para o meio e encontrou Jadson livre. O camisa 8 tocou com estilo para a rede e correu para o abraço.

A partir daí, o Shakhtar esteve mais perto de fazer o terceiro do que o Olympique de diminuir a desvantagem. Luiz Adriano esteve por duas vezes cara a cara com Mandanda, mas o goleiro levou a melhor no duelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]