• Carregando...
Alberto Zaccheroni à frente da comemoração japonesa na classificação do Mundial - equipe oriental está definida para a Copa das Confederações | Kimimasa Mayama / EFE
Alberto Zaccheroni à frente da comemoração japonesa na classificação do Mundial - equipe oriental está definida para a Copa das Confederações| Foto: Kimimasa Mayama / EFE

O técnico Alberto Zaccheroni definiu nesta quarta-feira a lista de convocados da seleção japonesa para a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil entre 15 e 30 de junho, um dia depois de a equipe garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2014.

Sem novidades, a lista de 23 jogadores tem como principais destaques as presenças de Keisuke Honda, autor do gol que garantiu a vaga do Japão no empate por 1 a 1 com a Austrália, e de Shinji Kagawa, meia do Manchester United.

Com o Japão classificado para a Copa do Mundo, Zaccheroni avaliou que a Copa das Confederações será uma importante etapa na preparação para o torneio. "A Copa das Confederações será um ótimo lugar para descobrir onde estamos na ordem da hierarquia do futebol mundial", disse o treinador italiano.

Vice-campeã da Copa das Confederações em 2001, o Japão vai estrear na edição deste ano do torneio contra o Brasil, no dia 15 de junho, em Brasília, na partida de abertura da competição. Os outros dois jogos pelo Grupo A serão contra a Itália, em 19 de junho, no Recife, e diante do México, no dia 22, em Belo Horizonte.

Confira a lista de convocados do Japão para a Copa das Confederações:

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège/Bélgica), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (FC Tokyo).

Defensores: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão/Itália), Atsuto Uchida (Schalke/Alemanha), Maya Yoshida (Southampton/Inglaterra), Hiroki Sakai (Hannover/Alemanha), Gotoku Sakai (Stuttgart/Alemanha).

Meio-campistas: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburg/Alemanha), Hajime Hosogai (Hertha Berlim/Alemanha), Keisuke Honda (CSKA Moscou/Rússia), Hideto Takahshi (FC Tokyo).

Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart/Alemanha), Mike Havenaar (Vitesse Arnhem/Holanda), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt/Alemanha), Shinji Kagawa(Manchester United/Inglaterra), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg/Alemanha).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]