• Carregando...
 |
| Foto:

O técnico da seleção britânica masculina de hóquei sobre a grama tem evitado contato com a imprensa brasileira. Policial aposentado, Andy Halliday era um dos oficiais da Scotland Yard que participou da operação desastrosa que resultou na morte por engano do mineiro Jean Charles de Menezes. O brasileiro foi alvejado por tiros na estação de metrô de Stockwell após ser confundido com um terrorista, poucos dias depois do atentado do grupo extremista islâmico Al-Qaeda, que vitimou 52 pessoas em Londres, em julho de 2005. Perguntado ontem por um jornalista brasileiro sobre o caso, Halliday foi seco. "Infelizmente foi um erro. Mas a vida segue", limitou-se a responder.

O oficial

Hallyday, 52 anos, 20 deles como agente da Scotland Yard, era um dos oficiais que estava no comandando da operação no QG da polícia no centro de Londres. O ex-policial recebeu o convite para treinar a equipe britânica de hóquei no mesmo dia em que foi interrogado pela Comissão Independente de Queixas contra a Polícia (IPCC, da sigla em inglês), uma espécie de ouvidoria do governo que fiscaliza a atuação da Scotland Yard. A foto é da homenagem a Jean Charles na estação de Stockwell.

Veganismo olímpico

Grandes atletas olímpicos como o corredor americano Carl Lewis e o australiano Murray Rose eram praticantes do veganismo – quem não ingere qualquer alimento de origem animal. É o que afirma um panfleto distribuído nas ruas de Londres pela campanha "Be Vegan, Make Peace" (seja vegan, faça paz). "Numa dieta vegan eu melhorei não só minha composição corporal, mas aumentei minha massa muscular", teria dito Lewis.

Cães olímpicos

O tenista britânico Andy Murray mostrou-se bem mais humorado do que o habitual após vencer a disputa olímpica. Ele postou no perfil do Twitter criado para sua cachorra Maggie May a foto da mascote e de outro cãozinho, Rusty, com as medalhas penduradas no pescoço. Além do ouro no individual, o escocês ganhou a prata nas duplas mistas. Maggie May "vestiu" a medalha de ouro enquanto a prata ficou com Rusty.

Champanhe

Caso os torcedores queiram comemorar a participação nos Jogos Olímpicos de Londres ou os resultados das competições, não é preciso esforço: na praça de alimentação dos locais de prova há quiosques que vendem bebidas alcoólicas e as mais anunciadas pelos banners é a champanhe, vendida em taças de plástico. Uma taça custa, em média 8 libras, o equivalente a R$ 24 reais.

Pelo papel

O curitibano Emanuel contou que ficou sabendo só ontem da eliminação do ex-parceiro de time, Ricardo, dos Jogos Olímpicos de Londres, na derrota na noite de segunda-feira. "Hoje [ontem] fui pegar a lista dos resultados e estatísticas dos jogos e vi que ele estava fora", contou. O paranaense, dois dias antes, havia afirmado que uma final entre duas duplas brasileiras no vôlei de praia seria bom para o quadro de medalhas do país. Com a resposta, havia fugido de qualquer chance de polêmica sobre um possível reencontro olímpico da antiga dupla.

Tema musical do dia

Coldplay"Paradise"(Mylo Xyloto - 2011)

Uma vitória milagrosa do vôlei feminino e a vaga garantida para disputar o inédito ouro olímpico no futebol masculino: o paraíso ficou mais perto para as duas seleções.

Acompanhe o quê acontece em Londres no Blog direto de Londres e na página das Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]