• Carregando...
Esportes sentados: especialidades dos britânicos | AFP
Esportes sentados: especialidades dos britânicos| Foto: AFP

O jornal The New York Times fez uma comparação curiosa envolvendo os anfitriões dos Jogos Olímpicos e as potências esportivas Estados Unidos e China. Segundo o periódico, ninguém é melhor do que os britânicos nas modalidades em que os atletas competem sentados. Dos 18 ouros do país, 13 foram obtidos dessa maneira – canoagem, ciclismo, hipismo, vela e remo. Dos 40 pódios, 24 seguiram esse padrão. Já os norte-americanos conquistaram 5 de 63 medalhas sentados, enquanto para os chineses esse número é ainda menor: 4 de 64.

Pressão involuntária

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) criou uma estratégia para prestigiar os atletas medalhistas que está gerando ansiedade em quem ainda está por competir. O técnico do vôlei feminino, José Roberto Guimarães, contou que na entrada do prédio do Brasil na Vila Olímpica há um quadro em que são colocadas as fotos dos atletas da delegação que já subiram ao pódio. "Isso gera uma pressão nos atletas, porque todos eles querem ajudar no quadro de medalhas. Mas, o melhor, é não nos preocuparmos com isso agora", conta.

Fictício

O medalhista de ouro na ginástica artística, Arthur Zanetti, afirmou não ter ficado sabendo, durante a competição, sobre o vídeo íntimo que teria vazado na internet na última semana. "Uma outra emissora [de televisão] me perguntou sobre isso. Tudo ali é fictício", defendeu-se.

Cães olímpicos

O tenista britânico Andy Murray mostrou-se bem mais humorado do que o habitual nesta segunda-feira, um dia depois de vencer o número 1 do mundo, Roger Federer, na final do tênis, no domingo. Ontem, ele postou no perfil do Twitter criado para sua cachorra Maggie May a foto da mascote e de outro cãozinho, Rusty, com as medalhas penduradas no pescoço. Além do ouro no individual, o escocês ganhou a prata nas duplas mistas. Maggie May "vestiu" a medalha de ouro enquanto a prata ficou com Rusty.

Tema musical do dia

Oasis"Supersonic"

Definately Maybe (1994)

Ele é supersônico e volta às pistas dos Jogos Olímpicos. Usain Bolt, depois de ser ouro nos 100 metros rasos, participa das eliminatórias dos 200 metros.

Acompanhe o quê acontece em Londres no Blog direto de Londres e na página das Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]