• Carregando...

O brasileiro João Souza, o Feijão, confirmou o bom momento no Torneio de Santiago e venceu mais uma nesta sexta-feira. Ele superou o espanhol Alberto Martin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e conquistou a classificação para a semifinal do torneio ATP 250.

Feijão, que veio do qualifying, terá pela frente o vencedor do confronto entre o argentino Juan Monaco, cabeça de chave número 2, e o australiano Peter Luczak. Os dois tenistas se enfrentam ainda nesta sexta.

Com apenas 21 anos, Feijão não se intimidou diante do experiente Alberto Martin, de 31. O espanhol foi o responsável pela eliminação dos brasileiros Marcos Daniel e Ricardo Mello nas rodadas anteriores.

Feijão mostrou consistência e dominou o primeiro set. Ele obteve duas quebras de saque, salvou o único break point que cedeu e fechou a parcial com rapidez. Martin, porém, não se abateu com o revés e se recuperou no segundo set.

O espanhol melhorou o saque, mas não conseguiu superar o brasileiro, que voltou a surpreender. Feijão chegou a perder o saque, mas faturou mais duas quebras e abriu nova vantagem. No final, fechou a partida em seu terceiro match point, após 1h11min de confronto.

Com a vitória de Feijão, o Brasil poderá ter dois jogadores na semifinal do torneio. Ainda nesta sexta, Thomaz Bellucci busca a classificação diante do argentino Eduardo Schwank. Se vencer, poderá enfrentar o favorito Fernando González na semi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]