• Carregando...

Uma hora após o anúncio dademissão de Joel Santana do comando da seleção da África do Sul, o GloboEsporte.com conversou pessoalmente com o técnico brasileiro na recepção do apart hotel onde ele mora, em Joanesburgo. Joel disse que ainda não está autorizado pela Federação de Futebol Sul-Africana (Safa) a dar entrevistas, mas procurou não mostrar abatimento com a decisão.

"Estou tranquilo, numa boa", afirmou.

Joel explicou que foi pego de surpresa com a demissão. Ele contou que esteve nesta segunda-feira na sede da Safa para analisar os amistosos contra Noruega e Islândia - em ambos a África do Sul foi derrotada por 1 a 0 fora de casa. Logo após deixar o local, ele recebeu uma ligação para que retornasse à Safa, quando foi comunicado que não era mais o treinador da seleção.

Um outro indício de que a rescisão de contrato não estava planejada é que a própria federação divulgou uma nota oficial, na semana passada, lamentando as especulações em torno do futuro de Joel e garantindo que só tomaria uma decisão após os dois últimos amistosos do ano, em novembro, contra Jamaica e Japão.

Joel não quis falar sobre seu futuro, mas a mulher dele, Lilian, fez suspense. "Anota aí: ele estará na Copa, de um jeito ou de outro", disse ela.

A reportagem também esteve com o auxiliar-técnico Jairo Leal, que, por enquanto, está mantido no cargo. Jairo, que estava acompanhado do irmão e técnico Julio César Leal, também não quis dar entrevistas e disse que só falaria após o anúncio do novo treinador.

A permanência dele, no entanto, pode ser um sinal da volta de Carlos Alberto Parreira, que comandou a África do Sul, ao lado de Jairo, antes de pedir demissão no início de 2008 e indicar Joel para o seu lugar. A Safa pretende anunciar o novo treinador dos Bafana Bafana até sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]