• Carregando...
Joel Santana durante a derrota de quarta-feira do Flamengo para o Corinthians no Engenhão | Bruno Turano/Vipcomm
Joel Santana durante a derrota de quarta-feira do Flamengo para o Corinthians no Engenhão| Foto: Bruno Turano/Vipcomm

O técnico Joel Santana responsabilizou os erros individuais pela derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Corinthians, na noite de quarta-feira (18), no Engenhão. De acordo com o treinador, que se vê ainda mais pressionado após o resultado, as falhas cometidas no primeiro e no segundo gols, ambos marcados por Douglas, foram determinantes para o desfecho do confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Nós jogamos até a hora do primeiro. Depois dos gols que tomamos, de dois erros incríveis, eles dominaram. Em jogo desse porte não podemos errar como erramos. Não é transferir culpa, mas depois não pode querer resolver os problemas. Você vai jogar contra uma equipe organizada, montada, campeã brasileira e de Libertadores. Quem errou primeiro, quem pecou, pagou pelo seu pecado. Pagamos um pecado pelos dois erros que tivemos, de dois jogadores experientes que nós temos", comentou.

No primeiro gol, Bottinelli não viu Douglas, que roubou a bola na intermediária e arrancou em direção à meta de Paulo Victor. No segundo, Renato Abreu afastou mal uma bola, de calcanhar, e o corintiano aproveitou.

O próprio meia flamenguista admitiu que a derrota foi causada por erros individuais, mas pediu que a equipe "não abaixe a cabeça".

"Erramos muito e individualmente. Assim, perdemos o jogo. O Corinthians veio jogar aqui como sempre joga, mais focado nos contra-ataques, e foi muito feliz. Quando saíamos para buscar o jogo, tomamos os gols e acabou ficando difícil de reverter. Eles têm uma boa equipe e não ganharam o que ganharam ultimamente à toa. Perdemos esse jogo, mas não vamos abaixar nossas cabeças, não", afirmou.

Pressionado e precisando da vitória para reerguer o Flamengo, Joel Santana não quer saber de desânimo para a próxima partida. O time carioca enfrentará o Cruzeiro domingo, no Estádio Independência. "Não podemos bobear da maneira que bobeamos. Mas esse pesadelo a gente tem de passar para trás. No Brasileiro não dá tempo de ficar chorando. Erramos, falhamos, temos de reativar as forças", disse Joel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]