• Carregando...

A tragédia que abalou o Haiti há dois dias também repercutiu no mundo do futebol. O atacante Jozy Altidore, da seleção dos Estados Unidos e do Hull City, da Inglaterra, solicitou a todos que com doações ajudem o povo do pobre país da América Central, onde há milhares de desabrigados após o terremoto de 7.1 graus na escala Richter que destruiu casas, hospitais e vários prédios públicos, inclusive o palácio presidencial e o edifício da Organização das Nações Unidas (ONU).

Altidore, que enfrentou a seleção brasileira na final da Copa das Confederações do ano passado, tem motivos especiais para fazer o apelo, pois seus pais, Joseph e Giselle, são haitianos.

"Minhas raízes foram atingidas por um terremoto, tenha o povo do Haiti em seu coração. O Haiti é um dos países mais pobres do planeta. Se você tem coração por todos, se sua mãe ou pai se colocar no lugar dos pais que estão se preocupando com seus filhos, por favor não apenas sente e assista à CNN. Levante-se e faça algo, faça uma doação. Ponha-se lá e imagine o quanto estaria assustado e dilacerado você estaria? Por favor, você pode fazer qualquer coisa para ajudá-los. Eu imploro a você", escreveu o atacante em seu Twitter, segundo o site inglês "Sporthull".

Antes do Hull City, Altidore, de 20 anos, atuou no Red Bull New York, no Villareal e no Xerez, ambos da Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]