Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
série b

Jogadores paranistas começam a falar em renovação de contrato

Com poucas chances de acesso à Primeira Divisão, elenco começa a negociação da permanência ou não em 2012

Emprestado pelo Caxias, Itaqui está conversando com o clube gaúcho para continuar na Vila Capanema | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Emprestado pelo Caxias, Itaqui está conversando com o clube gaúcho para continuar na Vila Capanema (Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo)

O ano do Paraná ainda não acabou, mas os jogadores já começam a pensar no futuro. Embora matematicamente a equipe ainda tenha chances de subir para a Primeira Divisão, os atletas admitem que a tarefa é complicada. Sendo assim, as conversas sobre renovações de contrato entraram em pauta nos corredores da Vila Capanema.

O volante Itaqui, que está emprestado pelo Caxias até o final da Série B, faz um balanço positivo da sua passagem pelo Paraná e confessa que chegou a conversar com o presidente do clube gaúcho sobre a sua permanência em Curitiba em 2012. "Individualmente estou satisfeito. Pensando no grupo, infelizmente, deixamos escapar algumas oportunidades. Há algumas semanas conversei com o presidente do Caxias, mas ainda não definimos nada".

O jogador afirma que o clima entre o elenco paranista não é de férias. Itaqui garante que o grupo está focado para somar o maior número de pontos nos últimos cinco jogos e terminar bem a competição. "Temos que voltar a vencer para fecharmos o ano de forma honrosa. Se não for possível o acesso, temos que tentar ficar na quinta ou sexta colocação", afirmou.

O zagueiro Brinner vai na mesma linha. "Em primeiro lugar, temos que respeitar a instituição Paraná. Vamos brigar nestes cincos jogos para fazer o nosso melhor e enquanto houver chances de subir não vamos desistir", garantiu.

Show atrapalha treinos

O elenco paranista não irá treinar nesta semana na Vila Capanema. O estádio está recebendo os ajustes para o show da banda de rock Pearl Jam, que vai acontecer na próxima quarta-feira (9). Por isso, os jogadores estão realizando as atividades no Complexo da Vila Olímpica, no bairro Boqueirão.

No treino desta quarta-feira, o zagueiro Cris foi o único desfalque. O atleta sentiu um desconforto muscular e foi poupado, mas não preocupa para o jogo contra o Grêmio Barueri, sábado (5), às 17 horas, fora de casa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.