• Carregando...

O empate pode não ter sido tão bom, mas serviu para o Bahia somar um pontinho e se manter confortável no G-4 da Série B. Neste sábado (2), em São Januário, o time ficou no 0 a 0 com o Duque de Caxias e garante a quarta posição após o término da 26ª rodada da competição. A equipe baiana se sentiu em casa no Rio de Janeiro, já que sua torcida compôs a ampla maioria no estádio.

O resultado levou o Bahia aos 45 pontos, um a menos que o América-MG, que roubou o terceiro lugar ao vencer o Vila Nova por 4 a 2. Já o Duque segue na zona intermediária da tabela, com 36 pontos.

Sentindo-se em casa, o Bahia pressionou o rival na maior parte do primeiro tempo, principalmente com as investidas de Ávine pela esquerda. Bem postado na defesa, o Duque levou vantagem na maioria das bolas aéreas e soube controlar a equipe baiana ao longo do tempo.

O único lance de perigo veio no fim da etapa inicial: após boa jogada de Ávine pela esquerda, o goleiro Lopes saiu mal e a bola sobrou para Morais. O meia tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, o Duque mudou sua postura graças à entrada de Thiaguinho. O habilidoso meia conseguiu levar perigo ao Bahia com a sua individualidade. A equipe da casa pouco trocava passes, mas arriscava chutes de longa distância. No melhor lance, Thiaguinho invadiu a área e tocou na rede pelo lado de fora.

O time baiano respondeu com o atacante Éverton, que fez sua estreia e construiu boas jogadas pelo lado esquerdo, sempre cortando para o lado de dentro e finalizando. Mesmo assim, o goleiro Lopes teve pouco trabalho. No fim, o Bahia já se mostrou satisfeito com o empate e se limitou a ficar na defesa. Como o Duque também tinha poucas pretensões, o jogo não saiu mesmo do zero.

A maior polêmica veio depois do apito final. Reclamando muito de um suposto pênalti não marcado, o atacante Jael acabou expulso pelo árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]