• Carregando...
Tite estreia no comando técnico do Corinthians logo no clássico com o rival | Alan Morici/ Futura PressAlan Morici/ Futura Press
Tite estreia no comando técnico do Corinthians logo no clássico com o rival| Foto: Alan Morici/ Futura PressAlan Morici/ Futura Press
  • Fernandão deve jogar no lugar de Dagoberto, que tomou um remédio para dor de cabeça que é proibido
  • Rafael Sóbis volta de contusão, mas fica na reserva do Colorado no Grenal

São Paulo, 16 h

Corinthians X Palmeiras

Corinthians e Palmeiras medem forças num duelo que servirá co­­mo combustível para os arquirrivais no Brasileiro. Vencer significa ganhar fôlego para arrancada na reta final da competição.

Corintianos sabem que não podem mais desperdiçar pontos. Sem vencer há sete rodadas, precisam ganhar ou caminharão para fechar a temporada sem motivo para festa. "É um jogo-chave. A vitória remete a uma projeção da possibilidade de busca do título, mas a derrota retira essa possibilidade", enfatizou o estreante da tarde, o técnico Tite.

Otimismo de um lado, "jogo de palavras" do outro. Felipão, sempre com o discurso pessimista, já chegou a dizer que seria impossível uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão – "São 114 pontos de diferença", exagerou – e, mesmo com as chances cada vez mais claras, usa o artifício de jogar o favoritismo para os rivais e tirar pressão de seu grupo para armar uma cilada aos corintianos. "Para mim, [a derrota não muda] nada. Para o torcedor, tudo", desconversou.

Goiânia, 16 h

Goiás X Avaí

Na série de três partidas diante do Goiás nas próximas três semanas – sendo duas pela Copa Sul-Ame­­ricana –, o Avaí enfrenta o time goi­­­ano, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, voltado ao desafio de fu­­­gir da zona de rebaixamento. A partida marca o encontro de duas equipes separadas na tabela por dois pontos e que figuram no grupo dos quatro últimos na classifica­­­ção. O Avaí interrompeu na quinta-feira o jejum de sete jogos sem vitória, ao derrotar o Emelec por 3 a 1, resultado que lhe deu vaga nas quartas da Sul-Americana, quando enfrentará justamente o Goiás.

Santos, 18h30

Santos X Prudente

O Santos das goleadas está de volta para enfrentar o lanterna Prudente. Com todos os jogadores à disposição pela primeira vez, o técnico interino Marcelo Martelotte escalou o time com três atacantes, no esquema que Dorival Júnior adotava no Cam­­peonato Paulista e na Copa do Brasil e que desmontava qualquer sistema defensivo. Será o 70.º jogo do Santos na temporada, com 168 gols marcados, e Neymar usará a camisa 70 para comemorar o aniversário do Rei Pelé, que fez 70 anos ontem.

Rio, 18h30

Vasco X Flamengo

Pela primeira vez, o Engenhão será palco do "Clássico dos Mi­­lhões". A Polícia Militar prepara um reforçado esquema de segurança, com 800 homens e com escolta das torcidas até o estádio. No entanto, nos bancos de reservas, no lugar do acirrado antagonismo, haverá paz. Lu­­xemburgo, comandante rubro-negro, e PC Gusmão, técnico vascaíno, são grandes amigos. Vanderlei é considerado o im­­pulsionador da carreira do ri­­val. Em 2003, quando conquistou tudo no Cruzeiro, seu auxiliar era Gusmão.

Fortaleza, 16 h

Ceará X São Paulo

O Ceará quer utilizar o horário do início do jogo contra o São Paulo, previsto para as 15 horas (horário local) para aproveitar o calor e surpreender o rival no Es­­tádio Castelão, em Fortaleza. Há cinco rodadas sem perder no Brasileirão (duas vitórias e três empates), o time cearense busca a vitória com o auxílio do Sol. "Vamos tentar tirar proveito dessa condição, uma vez que o São Paulo está acostumado com o frio e aqui a temperatura principalmente à tarde é quente", apostou o atacante Marcelo Ni­­cácio.

Uberlândia, 18h30

Cruzeiro X Atlético-MG

Aos cruzeirenses, a vitória vale a manutenção da lideran­ça. Para os atleticanos, o jogo é decisivo na luta para sair da zona de rebaixamento. Por um acordo entre os dois clubes, apenas a torcida do Cru­­zeiro teve acesso aos 44 mil ingressos negociados para o jogo. O atacante Wel­­lington Paulista, com uma lesão no joelho direito, está fora do clássico. Já o Atlético-MG contará com o retorno do meia-atacante Diego Tardelli, que se recuperou de uma lesão na coxa direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]